Eventos 09/07/2020 - 04:29

“Reforma Tributária: Economia e Bem-Estar Social” será o próximo webinar promovido pelo Sinafresp

Na oportunidade, o agente fiscal de rendas Eduardo Peres fará apresentação de sua tese sindical inscrita para o 3º Conefip

O Sinafresp vai promover, na próxima quarta-feira (15), às 15h, mais um seminário online. Nesta edição, o tema do webinar é “Reforma Tributária: Economia e Bem-Estar Social”. O debate será transmitido por meio da plataforma Zoom e do canal oficial do sindicato no YouTube.

Na oportunidade, os agentes fiscais de rendas de São Paulo Eduardo Peres e Jefferson Valentin, autores do livro “Manual do ITCMD – SP”, farão suas contribuições a respeito da temática do evento online.

Eduardo Peres apresentará sua tese sindical inscrita para o 3º Congresso Estadual do Fisco Paulista (Conefip), cancelado por conta das limitações impostas pela pandemia de Covid-19.

Segundo o colega, com a iminência de uma reforma tributária, é preciso defender que ela preveja mecanismos que sejam capazes de reduzir a desigualdade social no Brasil.

“É necessário que a solidariedade não se extinga com o fim da pandemia e que a reforma seja feita com o objetivo de assegurar o crescimento econômico, mas também seja voltada à redução da desigualdade”, explicou Peres.

O vice-presidente do Sinafresp, Glauco Honório, será o mediador do debate. Durante o evento online, os espectadores poderão fazer perguntas e enviar suas contribuições sobre o tema.

Para acompanhar o webinar por meio do Zoom, os interessados devem acessar o link de inscrição aqui e preencher um cadastro simples. Se você não acompanhou a transmissão ao vivo das edições anteriores, pode conferi-las no canal oficial do sindicato no YouTube.

Sobre os palestrantes

Eduardo Peres é graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Universidade de São Paulo (USP) e possui pós-graduação em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET). Ingressou na Secretaria da Fazenda em 2006.

Jefferson Valentin é formado em Letras pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e em Ciências Contábeis pela Universidade Católica Dom Bosco, além de possuir MBA em Gestão Pública pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp). Ingressou na Secretaria da Fazenda em 2010.
 

Compartilhar: