Dia a dia 31/07/2020 - 12:14

Diretoria do Sinafresp participa de reunião virtual do Codecon-SP

Primeira fase da proposta de reforma tributária do governo federal foi a pauta central do encontro

A diretoria do Sinafresp participou, nesta quinta-feira (30), de reunião virtual do Conselho Estadual de Defesa do Contribuinte (Codecon-SP). 

Membros do corpo diretivo do órgão, o vice-presidente Glauco Honório e o agente fiscal de rendas aposentado Guilherme Alvarenga Pacheco representaram o sindicato.

Também participou da reunião pela Coordenadoria da Administração Tributária (CAT) o agente fiscal de rendas Pedro de Oliveira Abrahão.

Durante o encontro, os participantes debateram a respeito das vantagens e desvantagens da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), o novo imposto apresentado pelo governo federal na primeira fase da proposta de reforma tributária. O juiz federal Renato Lopes Becho e o advogado Fábio Pallareti Calcini palestraram sobre o tema. 

Na semana passada, o ministro Paulo Guedes entregou ao Congresso o projeto de lei que unifica PIS e Cofins para a criação do novo imposto, que teria uma alíquota geral de 12%, mas prevê um percentual de 5,8% para instituições financeiras.

Codecon-SP

O Codecon-SP é um órgão público criado para a defesa e o recebimento de queixas de contribuintes do Fisco do Estado. O corpo diretivo é composto por representantes, titulares e suplentes, de 20 entidades, entre elas o Sinafresp.

 
Compartilhar: