Dia a dia 07/08/2020 - 04:11

Agência Estado divulga proposta de reforma tributária do movimento Simplifica Já

Rádio Trianon também realiza agora à tarde live sobre projeto, contido em emenda substitutiva global que será protocolada à PEC 110/2019

Por meio do portal Broadcast, a Agência Estado divulgou nesta quinta-feira (6) uma matéria a respeito da proposta de reforma tributária apresentada pelo movimento Simplifica Já. O senador Major Olímpio deve protocolar no Senado, nesta sexta-feira (7), emenda à PEC 110/2019 contendo o projeto do Simplifica Já.

A Rádio Trianon também realiza agora à tarde uma live sobre o projeto com a participação do presidente do Sinafresp, Alfredo Maranca. Assista ao vivo aqui.  

O programa foi formulado por entidades representativas dos setores público e privado, entre elas o Sinafresp, comprometidas com a melhoria imediata do sistema tributário nacional. Representando o sindicato, o presidente Alfredo Maranca participou ativamente do desenvolvimento do projeto e atuou na articulação com o Congresso Nacional.

Composto por quatro eixos principais, a ideia do movimento Simplifica Já é aprimorar os regimes do Imposto Sobre Serviços (ISS) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), além de promover mudanças na Contribuição Previdenciária Patronal, desonerando a tributação da folha de pagamentos e alterando regras do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e do PIS e da Cofins.

Confira a matéria completa publicada pelo portal Broadcast

 
Compartilhar: