Dia a dia 19/01/2021 - 03:48

Sinafresp se reúne com nova diretoria da Afresp para debater atuação conjunta pela solução dos problemas salariais

Dirigentes já realizaram primeira ação conjunta pelos interesses da classe, com o envio de ofício ao governador em defesa das atribuições da carreira

Ontem (18), a diretoria do Sinafresp se reuniu com os integrantes da nova diretoria da Afresp, empossada no dia 8 de janeiro.

Os representantes das entidades discutiram os problemas enfrentados e os desafios para este ano e firmaram o compromisso de trabalharem juntos pelas questões de interesse da classe, em especial a alteração do teto estadual, uma vez que essa é a única solução definitiva para os problemas salariais que atende toda a categoria.

O consenso entre os dirigentes é que a solução deve ser construída de forma abrangente, envolvendo o Sinafresp, a Afresp, a Coordenadoria da Administração Tributária (CAT) e o governo.

Também foram discutidas as tentativas de usurpar e de enfraquecer as atribuições dos agentes fiscais de rendas, bem como a necessidade de uma atuação forte e conjunta das entidades em relação a esse problema.

Hoje (19), o Sinafresp e a Afresp encaminharam ofício ao governador do Estado de São Paulo com esclarecimentos sobre a matéria “MP investiga um dos maiores esquemas de sonegação de impostos no mercado de medicamentos”, veiculada no Fantástico, na TV Globo, no dia 17 de janeiro. 

O ofício esclarece que a ação destacada na matéria decorre de um trabalho executado pelos agentes fiscais de rendas, por meio da operação “Monte Cristo”, embora a edição da reportagem sugira que o trabalho foi realizado somente pelo Ministério Público. 

Enviado com cópia para o vice-governador, o secretário da Fazenda e Planejamento e o coordenador da Administração Tributária, o documento também destaca que essa atuação dos agentes fiscais de rendas possibilitou resultados relevantes para o combate ao crime no Estado.

 
Compartilhar: