Na Mídia 26/02/2021 - 03:52

Nova campanha promovida pelo Sinafresp destaca importância do trabalho desempenhado pelos AFRs

Acompanhe as páginas oficiais do Fisco Paulista no Instagram, Facebook, YouTube e Linkedin e compartilhe as publicações

Com o conceito “De olho na receita, pelo bem da sociedade”, a nova campanha publicitária de valorização da categoria foi lançada neste mês. Promovida pelo Sinafresp, a ação tem como objetivo mostrar para a sociedade a importância do trabalho desempenhado pelos agentes fiscais de rendas (AFRs).

Em um país em que a população é submetida a um modelo tributário complexo e distorcido, tendo muitas vezes a percepção de que o Estado entrega pouco em relação ao que arrecada, o sentimento negativo provocado por esse sistema tributário injusto acaba sendo transposto para os agentes públicos que fazem a fiscalização e arrecadação de tributos. Por isso esses servidores são vistos por muitos brasileiros apenas como “cobradores de impostos”.

Para mudar essa situação, o sindicato entende que é necessário dar visibilidade ao trabalho da categoria, esclarecendo sobre suas funções e divulgando os frutos desse trabalho. A campanha leva essas informações para representantes dos Poderes Públicos, imprensa, entidades de classe e outros setores organizados da sociedade civil.

Com a adesão e colaboração de todos os AFRs, é possível aprimorar gradualmente a percepção da sociedade e, em conjunto com outras mobilizações, recuperar a dignidade do fisco paulista. Colega, acompanhe as páginas oficiais do Fisco Paulista e compartilhe com amigos e familiares conteúdos que valorizam a sua profissão!

Internet

Na internet, a alta disseminação de conteúdos falsos sobre o funcionalismo público brasileiro e os constantes ataques divulgados na rede contra os servidores, atrelados ao baixo conhecimento da maioria da sociedade em relação ao papel dos AFRs, colaboram para o fortalecimento de uma percepção negativa sobre a categoria.

Levando em consideração o contexto desfavorável, foram produzidos conteúdos para as páginas oficiais do Fisco Paulista no Facebook, Instagram e Linkedin, bem como para o canal do Youtube, visando disseminar a ideia de que a atuação dos AFRs ajuda a impulsionar o desenvolvimento econômico. O vídeo no Youtube já conta com mais de 189 mil visualizações.

Também estão sendo publicados anúncios com o auxílio da Rede de Display Google, ferramenta que permite alcançar as pessoas com conteúdos segmentados enquanto elas navegam pelos sites que mais gostam, assistem a vídeos do YouTube, conferem os e-mails no Gmail ou usam dispositivos móveis e aplicativos.

Rádio

Mesmo com o fortalecimento de uma dinâmica comunicacional baseada no consumo e compartilhamento de informações por meio da internet, grandes emissoras de rádio ainda alcançam um número expressivo de pessoas. Além da fidelidade dos ouvintes, as rádios também se reinventaram, disponibilizando seus conteúdos online.

Contando com a alta cobertura, o sindicato espera alcançar o público-alvo da campanha por meio das emissoras Band News, Rádio Bandeirantes e Band FM. Confira abaixo os três spots que serão veiculados entre os dias 15 de fevereiro e 4 de abril de 2021:

 

 

 

 

 

 

Compartilhar: