Dia a dia 06/04/2021 - 04:22

Afresp e Sinafresp criam grupo de trabalho para construir estratégia de conquista da Loat

Em reunião, integrantes das diretorias das entidades e do grupo planejam início dos trabalhos pela construção e aprovação da lei

Em reunião realizada ontem (5), integrantes das diretorias da Afresp e do Sinafresp e agentes fiscais de rendas (AFRs) designados para compor Grupo de Trabalho (GT) sobre Lei Orgânica da Administração Tributária (Loat) discutiram as estratégias e ações que devem dar início à campanha pela implementação da lei. 

O amplo debate com a classe antes de qualquer outra ação concreta foi um dos destaques da reunião.

Participaram do encontro virtual os presidentes de ambas as entidades, Alfredo Maranca e Carlos Leony, os diretores do Sinafresp Guilherme Jacob e Delcides Sousa, os vice-presidentes e diretores da Afresp, Mônica Paim, José da Rocha Bravo, Demetrius Queiroz do Rêgo Barros, Janaína Coral Zacarchenco e Sergio Trentin Junior, além dos colegas designados para compor o grupo, Ivan Netto Moreno, Luiz Augusto de Carvalho Guedes Pereira, Guilherme Alvarenga Pacheco e Carlos Roque Gomes.

Durante a reunião, foram avaliadas as condicionantes técnicas e políticas que podem definir o sucesso da empreitada. Nesse sentido, foi decidido que o primeiro passo é construir o quadro de premissas que devem orientar todas as etapas do trabalho, inclusive a de elaboração do texto da Loat.

Nesse sentido, o GT definiu que na próxima reunião da equipe com as diretorias das entidades, agendada para 15 de abril, será tratada a agenda de discussões necessárias para a primeira versão do quadro de premissas, além dos recursos eventualmente necessários para desenvolver o trabalho.

Compartilhar: