Dia a dia 06/04/2021 - 04:50

Diretoria se reúne com o subcoordenador de Fiscalização para tratar das questões salariais e atraso na PR

Diretor Leandro Ferro destacou que, com a falta de perspectiva para solucionar os problemas enfrentados, mobilização será intensificada

Representando a diretoria do Sinafresp, o diretor de comunicação e eventos do sindicato, Leandro Ferro, esteve ontem (5) na Sede da Secretaria da Fazenda e Planejamento, onde conversou com o subcoordenador de Fiscalização, Vitor Manuel dos Santos Alves Junior.

Leandro Ferro ressaltou que não há como a categoria continuar trabalhando normalmente tendo em vista o descaso do governo com os problemas salariais enfrentados, inclusive com atraso de pagamento de verba salarial, a Participação nos Resultados (PR).

Ele lembrou o esforço conjunto do sindicato e da administração para que o parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE) relativo ao pagamento da PR fosse alterado e destacou que é inadmissível que os colegas que ainda a recebem acumulem mais essa perda, já que é uma verba salarial prevista em lei e tem que ser honrada pelo governo. 

O subcoordenador concordou com essa observação e, na presença do diretor do Sinafresp, ligou para alguns colegas da CAT para falar sobre o atraso. Vitor Manuel explicou que o ICAT - índice calculado para pagamento da PR - já foi enviado ao secretário de Projetos, Orçamento e Gestão, Mauro Ricardo. Assim, para que o pagamento ocorra, está pendente o ato conjunto do secretário e dos titulares das secretarias de Governo e da Fazenda e Planejamento, conforme determina o Decreto 65.463/2021.

Recrudescimento das mobilizações

O diretor Leandro Ferro afirmou que a categoria está mobilizada e, perante o acúmulo de perdas, o descaso do governo e a falta de perspectivas concretas para uma solução salarial que contemple toda a classe, deve aumentar as ações de luta.

O sindicato continuará incentivando a mobilização e que os colegas não movimentem mais os processos GDOCS e os incluídos no SIGADOC, bem como encaminhará o debate de estratégias mais contundentes, como a adoção do AIIM zero. Vitor compreendeu a legitimidade no recrudescimento das mobilizações e também demonstrou-se solidário em ver as distorções salariais de toda a classe corrigidas o quanto antes pelo governo.

Mauro Ricardo

Com a informação obtida de que o gargalo para o pagamento da PR referente a 2020 é a assinatura e ação posterior do secretário Mauro Ricardo, o Sinafresp, desde ontem, busca contato com o secretário a fim de resolver esse entrave.

 
Compartilhar: