Dia a dia 04/05/2021 - 02:35

Fenafisco organiza debate online sobre estratégias para derrotar a PEC 32

Evento virtual acontece nesta quinta (6), a partir das 14h30, e será transmitido pelo Congresso em Foco

Em parceria com o site Congresso em Foco, a Fenafisco vai promover, nesta quinta-feira (6), a partir das 14h30, evento online com o objetivo de estimular debate a respeito de estratégias para o enfrentamento da proposta de reforma administrativa apresentada pelo governo federal.

Além da participação de parlamentares e especialistas, a entidade ressalta que também conta com o envolvimento e apoio de todos os sindicatos filiados, por meio de suas diretorias e filiados, pois o momento exige unidade e mobilização.

Para acompanhar a live, basta acessar as contas oficiais do Congresso em Foco no YouTube ou Facebook no horário de realização do evento.

Reforma administrativa

Sob o pretexto de economizar cerca de R$ 300 bilhões em 10 anos, sem apresentar nenhum cálculo que comprove a estimativa, o governo enviou ao Congresso Nacional uma proposta de reforma administrativa que prevê a fragilização do serviço público.

Pelo texto, fica liberada a criação de cargos comissionados em todos os níveis, favorecendo a ocorrência de esquemas de corrupção e fragilizando o concurso público.

Há ainda a previsão do fim da estabilidade, interferindo diretamente na garantia que a sociedade tem de que os servidores públicos atuarão de forma isonômica e com independência no exercício de suas funções.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Fenafisco

 
Compartilhar: