Dia a dia 23/07/2021 - 11:27

Sinafresp discute teto único com o coordenador da Administração Tributária

Em reunião com Luiz Márcio de Souza, diretoria também tratou do movimento pela entrega de funções e outras questões de interesse da categoria

Representada pelo presidente Alfredo Maranca, pelo vice-presidente Glauco Honório, pelo tesoureiro Guilherme Jacob e pela diretora de aposentados e pensionistas Valéria Baciega, a diretoria do Sinafresp se reuniu ontem (22) com o novo coordenador da Administração Tributária, Luiz Márcio de Souza. O encontro também contou com a participação do coordenador adjunto Hélio Fumio Kubata. 

O teto único foi o tema mais debatido na reunião, que durou mais de quatro horas. Os coordenadores falaram do histórico de ações por esse pleito nos últimos quinze anos, discutindo com a diretoria as estratégias para abordagem do governo pela implementação. A diretoria ressaltou o recente ataque que a categoria está na iminência de sofrer com a possível aprovação do  PL 6726 e outras ameaças de perdas que tramitam na esfera federal.

Os dirigentes do sindicato destacaram para os coordenadores que o movimento de entrega de funções já conta com mais de 2 mil agentes fiscais de rendas (AFRs) engajados e quase 50% de adesão dos colegas da interna dispostos a entregar suas funções.

Os representantes do Sinafresp lembraram o convite feito aos dirigentes da CAT e outros AFRs em cargos de gestão para reunião que acontece hoje (23), às 10 horas.

Também foram tratados outros temas de interesse da classe, como o teletrabalho, o qual a CAT está  empenhada na formalização, além da mudança na nomenclatura da carreira, cuja emenda constitucional está em tramitação na Assembleia Legislativa e tem sido tratada pelo Sinafresp com o presidente da casa e outros deputados, conforme o sindicato divulgou.

O coordenador finalizou a reunião destacando a confiança no diálogo com o sindicato e com os colegas da classe, lembrou que temos uma função essencial para o funcionamento do estado e que é nosso papel lembrar o governo a todo momento sobre este fato.

Participe você também da entrega de funções

O sindicato reforça a importância da união da classe em torno da solução para o teto único, que neste momento está concentrada na ação de entrega de funções. Os colegas devem se inscrever neste link: https://forms.gle/VwMEwa4kyevgCEeF6, inclusive os FDTs se comprometendo a não assumir as funções livres e os aposentados manifestando seu apoio à ação.

Compartilhar: