Mobilizações 09/09/2021 - 04:20

Em novos manifestos, AFRs protestam contra descaso do governo e cobram solução definitiva para os problemas remuneratórios

Colegas do Núcleo Fiscal de Cobrança, da Fiscalização da Supervisão de Combustíveis, da Supervisão de Gestão Setorial e da Assistência Jurídico Tributária assinaram cartas

Descontentes com a atual situação remuneratória e também com o tratamento dispensado à classe, agentes fiscais de rendas (AFRs) protestaram contra o descaso e o desinteresse do governo do Estado de São Paulo pelos pleitos da categoria. Em novos manifestos, colegas do Núcleo Fiscal de Cobrança, da Fiscalização da Supervisão de Combustíveis, da Supervisão de Gestão Setorial e da Assistência Jurídico Tributária solicitam reconhecimento condizente com o valor que entregam à sociedade.

Núcleo Fiscal de Cobrança

No manifesto, os AFRs responsáveis pela administração e cobrança administrativa dos débitos fiscais de contribuintes paulistas apontam que “[...] a soma de atos e omissões do governo vêm minando a motivação dos integrantes da carreira, eliminando o espaço para novas ideias e para a atualização de soluções que façam contraponto às emergentes técnicas de planejamento tributário danoso envolvendo a inadimplência de débitos tributários”.

A carta foi encaminhada ao coordenador da Administração Tributária, Luiz Márcio de Souza, ao subcoordenador de Fiscalização, Cobrança, Arrecadação, Inteligência de Dados e Atendimento, César Akio Itokawa, ao diretor de Arrecadação, Cobrança e Recuperação de Dívida, Carlos Augusto Gomes Neto, e também aos delegados regionais tributários. Clique aqui para ler o manifesto na íntegra.

Assistência Jurídico Tributária e supervisões de Combustíveis e de Gestão Setorial

Além de defenderem que o trabalho desenvolvido no setor é fundamental para garantir um mercado livre de concorrência, os colegas destacam que tais atividades são essenciais, não apenas para a economia de São Paulo, como, principalmente, para a sua população. Os signatários ainda afirmam que, “[...] apesar de toda dedicação, somos tratados com total desapreço por esta Secretaria”. Veja aqui a íntegra da carta.

O documento foi encaminhado ao coordenador da Administração Tributária, Luiz Márcio de Souza, ao subcoordenador de Fiscalização, Cobrança, Arrecadação, Inteligência de Dados e Atendimento, César Akio Itokawa, ao diretor de Fiscalização, Márcio Rodrigues da Costa Araújo, à diretora de Atendimento, Gestão e Conformidade, Ana Paula Galletta Machado, e aos delegados regionais tributários.

 
Compartilhar: