Mobilizações 20/10/2021 - 04:29

Chuva de e-mails aos gestores da DRTC-I: confira o modelo de mensagem que deve ser enviado amanhã (21)

Nova mobilização é um apelo para que os colegas da unidade fazendária se juntem a toda classe e coloquem em prática as orientações da Operação Padrão

Por conta da baixa adesão da DRTC-I/Tatuapé às ações de mobilização, constatada por meio de medições realizadas com base no trabalho desenvolvido em todas as unidades fazendárias, o Sinafresp convoca a categoria para participar, nesta quinta-feira (21), a partir das 10h, de chuva de e-mails aos colegas que atuam no gerenciamento estratégico e operacional da respectiva delegacia.

A nova mobilização, motivada também por conta do número inexpressivo de agentes fiscais de rendas (AFRs) da DRTC-I/Tatuapé que participaram de reunião online promovida pelo Grupo Tripartite para tratar sobre as ações de luta, é um apelo para que os colegas da respectiva unidade fazendária se juntem a toda a classe e coloquem em prática as orientações da Operação Padrão (OP).

Instruções para envio do e-mail

Todos os colegas, ativos e aposentados, devem enviar o e-mail do modelo para os contatos listados abaixo.

Lembre-se também de colocar o contato chuva@sinafresp.org.br em cópia oculta para que o sindicato consiga mensurar o número de e-mails enviados. Veja o modelo do e-mail:

Para: drtc1_outrasuf@fazenda.sp.gov.br; drtc1_afai@fazenda.sp.gov.br; drtc1_pfc11tatuape@fazenda.sp.gov.br; drtc1_equipe11@fazenda.sp.gov.br; drtc1_nsi@fazenda.sp.gov.br; drtc1ni@fazenda.sp.gov.br; drtc1rh@fazenda.sp.gov.br; drtc1nfc@fazenda.sp.gov.br; drtc1eq33@fazenda.sp.gov.br; drtc1itcmd@fazenda.sp.gov.br; drtc1inspetor4@fazenda.sp.gov.br; drtc1inspetor3@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe24@fazenda.sp.gov.br; drtc1pfc10310@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe54@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe22@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe53@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe21@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe31@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe25@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe23@fazenda.sp.gov.br; drtci_nse_locadoras@fazenda.sp.gov.br; drtci_ipvasivei@fazenda.sp.gov.br; DRTCIcapacitacao@fazenda.sp.gov.br; drtc1inspetor1@fazenda.sp.gov.br; drtc1inspetor2@fazenda.sp.gov.br; drtc1inspetor5@fazenda.sp.gov.br; drtc1inspetor6@fazenda.sp.gov.br; drtc1inspetor7@fazenda.sp.gov.br; drtci_ufc@fazenda.sp.gov.br; drtcicapacitacao@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe12@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe13@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe14@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe32@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe33@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe34@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe35@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe41@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe42@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe43@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe44@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe45@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe51@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipe52@fazenda.sp.gov.br; drtc1Equipe15@fazenda.sp.gov.br; drtc1combustiveis@fazenda.sp.gov.br; drtc1ej@fazenda.sp.gov.br; drtc1eq33@fazenda.sp.gov.br; delegadocap1@fazenda.sp.gov.br; drtc1equipestodas@fazenda.sp.gov.br; drtc1itcmd@fazenda.sp.gov.br

Cc: catg@fazenda.sp.gov.br; subfis@fazenda.sp.gov.br; diretorfiscalizacao@fazenda.sp.gov.br

Cco: chuva@sinafresp.org.br

Assunto: algo em alusão ao movimento de luta da categoria

Corpo do e-mail

Prezados colegas da CAT e da DRTC-I,

Nossa categoria enfrenta um dos piores cenários de prejuízos salariais de sua história, com perdas nominais que nos levaram à condição de Fisco de pior remuneração dentre todos do Brasil, fora o iminente risco de mais perdas através de eventuais alterações legislativas pautadas em Brasília.

Ainda ontem, na Assembleia Legislativa, perdemos o direito à garantia do pagamento da PR que representa 20% dos valores nominais dos vencimentos de muitos colegas cuja remuneração está abaixo do teto. Contudo, semanas atrás, não teria sido noticiado pela CAT que o dispositivo do PLC 26/21 que previa essa alteração seria retirado do projeto?

Certamente, essa sequência de retrocessos em nossos direitos não é novidade para nenhum colega, já que toda classe só fala disso e das mobilizações que norteiam o caminho decidido por todos nós como reação a este preocupante cenário.

Após algumas medições acerca da adesão às mobilizações, foi constatado que a DRTC-I apresenta o pior engajamento de toda a Sefaz. E pior: em reunião virtual agendada na semana passada pelo Grupo Tripartite com esta regional para tratar disso, a participação dos colegas foi baixíssima, além de nenhum gestor da delegacia tendo comparecido, o que demonstra enorme descompasso desta regional com todas as demais. Fica a pergunta: o que acontece na DRTC-I para tamanha alienação? Estão satisfeitos com a perda nominal acumulada de mais de 30%?

Venho fazer um apelo para que os colegas da DRTC, especialmente delegado, gestores e assistentes, se juntem a toda classe nessa luta, praticando e estimulando a Operação Padrão (Manual da OP com todas as orientações). A desvalorização do cargo de agente fiscal de rendas atinge todos nós. Para o êxito de nossa ação junto ao governo, é fundamental a participação de todos, inclusive colegas ocupantes de funções de gestão, como já vem ocorrendo por toda a Sefaz.

Somos todos agentes fiscais de rendas; a nossa remuneração e o futuro da nossa carreira dependem desse cargo para o qual fizemos concurso, e não da função que ocupamos temporariamente, até mesmo porque, quem hoje está em função de gestão, amanhã estará ou em uma assistência, ou na FDT ou aposentado, portanto, é o cargo de AFR comum a todos nós que sempre ficará no final, cuja valorização tanto estamos lutando.

Contamos com vocês para que, no próximo painel de medição da OP, a DRTC-I apresente um engajamento tal qual o de toda a classe.

 
Compartilhar: