Dia a dia 18/01/2022 - 07:14

Censo Previdenciário SPPREV: fique atento ao prazo, conforme o mês do seu aniversário

Aposentados e pensionistas que não fizerem as duas etapas do procedimento obrigatório poderão ter o benefício suspenso

Conforme divulgado amplamente pelo Sinafresp desde o final de 2021, todos os beneficiários da São Paulo Previdência (SPPREV) deverão, obrigatoriamente, participar do Censo Previdenciário 2022 da autarquia.

O procedimento está dividido em duas etapas, sendo que ambas devem ser cumpridas. Aquele que efetuar apenas uma, independentemente de qual seja, ou ainda não participar, estará sujeito à suspensão do benefício.

O processo deve ser feito diretamente pelo aposentado ou pensionista no sistema da SPPREV, através do site www.spprev.sp.gov.br ou dos telefones 0800-777-7738 ou (11) 2810-7050.

Para auxiliar os colegas, o Sinafresp disponibilizou aqui um passo a passo com todas as informações a respeito do Censo Previdenciário 2022. Em caso de dúvidas, o sindicato também está à disposição dos filiados.

Aniversariantes de janeiro

Até o dia 31 deste mês, a SPPREV prestará atendimento presencial para auxiliar exclusivamente aniversariantes de janeiro a realizarem a primeira etapa (atualização cadastral) do Censo Previdenciário 2022. Veja mais informações clicando aqui.

Lembre-se: a primeira etapa tem de ser realizada até o último dia do mês de aniversário do aposentado ou pensionista. 

Por isso os aniversariantes de janeiro devem estar atentos; além de fazer a primeira etapa até o dia 31, eles também precisam realizar a segunda etapa, que consiste na prova de vida, até o mesmo dia. 

 

Compartilhar: