Dia a dia 06/07/2022 - 10:39

Iamspe confirma a restituição dos valores descontados indevidamente de filiados aposentados e pensionistas já desvinculados do sistema de saúde

Valores serão creditados na folha de competência julho/2022, que será paga em agosto/2022

Conforme divulgado anteriormente, o Sinafresp se reuniu com o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe) no mês de junho para tratar do ressarcimento de descontos lançados indevidamente na folha de pagamento de Auditores Fiscais da Receita Estadual (AFREs) aposentados e pensionistas que já eram desvinculados do sistema de saúde. 

O Iamspe realizou o mapeamento da listagem entregue pelo Sinafresp na reunião, com os nomes dos AFREs prejudicados que entraram em contato com a entidade, e informou que alguns já receberam a restituição na folha de outubro/2021 (paga em novembro/2021). 

Para aqueles que até o momento não receberam a devolução, o Iamspe confirmou a previsão de ressarcimento na folha de pagamento de julho/2022 (a ser paga no mês de agosto).

Atenção, filiado: confira nos seus contracheques se você também não sofreu descontos indevidos dessa natureza. Alguns AFREs começaram a ter descontos em fevereiro de 2021. 

Então, colega, o ideal é conferir desde o contracheque de fevereiro de 2021, se não houve desconto indevido relativo ao Iamspe. Caso você identifique o desconto e já tenha se desvinculado ao instituto, entre em contato conosco pelo e-mail departamentojuridico@sinafresp.org.br ou pelo telefone (11) 3113-4000.

Compartilhar: