Dia a dia 05/12/2022 - 12:40

Conselho delibera sobre implementação da Escola de Líderes

Orçamento 2023 e política de reembolso de despesas também foram temas debatidos

O Conselho de Representantes do Sinafresp deliberou, neste sábado (3), a implementação da Escola de Líderes, a aprovação do Orçamento 2023, a política de reembolso de despesas do sindicato, bem como a extinção do grupo Revamp.

Na abertura da reunião, a presidente do Conselho Lígia Sabaraense destacou as lutas para a conquista da aprovação do PL 592. Para o presidente Marco Antônio Chicaroni, a categoria precisa trabalhar em conjunto em prol do que nos fortalece como carreira de Auditores Fiscais. “Nós tivemos uma grande conquista. Agradeço a todos pelas mobilizações, pelo contato com os parlamentares e com o governador”, afirmou. 

Durante o encontro, o tesoureiro Flávio Makoto apresentou o Orçamento 2023 e a proposta de novo relatório de despesas, destacando os custos administrativos, a entrada de recursos e as atividades estatutárias. Após debates e esclarecimentos, o orçamento da entidade para o exercício de 2023 foi aprovado. O diretor de Assuntos Técnicos Tatsuo Sasaki também aproveitou para detalhar sobre o projeto Escola de Líderes, destacando os objetivos e metas, a institucionalização da participação política dos Auditores Fiscais, bem como a participação ativa nas eleições municipais de 2024. A propositura foi muito elogiada pelos conselheiros que decidiram pela implementação do projeto. Algumas modificações na política de reembolso de despesas do sindicato também foram alvo de deliberações, nos moldes do que já vem sendo utilizado em outras entidades sindicais.

Outro tema reiterado pelos conselheiros foi o andamento das representações junto ao Conselho de Ética, de sindicalizados que demandaram judicialmente sobre o ATIN. A diretoria irá disponibilizar no site do Sinafresp os dados, não protegidos por sigilo, das representações em curso, bem como o Conselho de Ética será questionado formalmente sobre o andamento dos processos. 

Ao final, a vice-presidente Michele Ferreira discorreu um pouco sobre  o trabalho que vem sendo realizado junto a outras entidades para aprovação de uma PEC que estabeleça como teto do funcionalismo paulista, o subsídio mensal dos Desembargadores do Tribunal de Justiça. O encerramento da reunião ocorreu em clima de comemoração, já que o dia 3 de dezembro também marcou a confraternização do Conselho de Representantes, ocorrida no Novotel Center Norte.

Compartilhar: