Ato em defesa do funcionalismo público acontece segunda-feira (11) na Alesp

Nesse dia  será lançada a frente em defesa do funcionalismo em ato organizado pela Pública e apoiado pelo Sinafresp

Na próxima segunda-feira (11), todos os agentes fiscais de rendas estão convocados para comparecer ao lançamento da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público. 

O ato, organizado pela Pública Central do Servidor, começará às 14h, no Auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

O movimento é uma reação dos servidores públicos, que estão na mira da reforma administrativa a ser promovida pelo governo federal em breve, bem como de mudanças já estudadas por governadores para serem implementadas nos estados. 

José Gozze, presidente da Pública, disse que a ideia é convocar todas as entidades e centrais para esse movimento pró-servidor. “A reforma que está sendo articulada em Brasília vai envolver todos os estados. Está previsto, entre outros temas, reduzir a jornada de trabalho e, como consequência, os salários do funcionalismo em até 20%”, afirma. 

Gozze explica que quem mais perderá com essas mudanças são as classes de baixa renda porque são as que necessitam de escolas, hospitais e demais serviços oferecidos pelo Estado, mas só terão acesso a sistemas ainda mais deficientes e desestruturados. 

Ele espera que as principais centrais, federações e confederações do serviço público participem e defendam os direitos do funcionalismo no ato de segunda-feira. 

A Pública também convidou todos os deputados da Alesp para esse lançamento. O Sinafresp estará presente em apoio à causa e conclama toda a categoria a participar também.