Quem somos

Fundado em 26 de novembro de 1988, o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo (Sinafresp) é uma entidade civil, autônoma e sem fins lucrativos.

Atua em defesa dos direitos e interesses da categoria que representa, os Auditores Fiscais da Receita Estadual (AFREs) de São Paulo, congregando em seu quadro de filiados mais de 90% da categoria.

O sindicato também abraça o conceito de responsabilidade social, contribuindo para debates sobre temas relacionados à atuação de seus filiados, como tributação e administração pública, por meio da cooperação e parceria com órgãos públicos, imprensa e outras organizações e entidades de classe.

Assim, sua história também é marcada pelo trabalho em prol do fortalecimento das receitas do Estado e do serviço público, bem como por um sistema tributário mais justo e eficiente, que contribua para o desenvolvimento econômico e social.

O Sinafresp integra entidades de grau de representação superior: a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), a Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo (FESSP-ESP), a Confederação Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Conacate), a Pública – Central do Servidor e ainda o Fórum de Carreiras do Estado – São Paulo (Focae-SP). Através da articulação com essas entidades, o sindicato participa de debates políticos, econômicos e sociais, no âmbito nacional.

 

 

Compartilhar: