Bancada Ativista cria abaixo-assinado contra reforma de Doria

Além de obter assinaturas, ação mobiliza servidores a se engajarem na luta contra as mudanças na Previdência estadual

Começou a circular nas redes sociais e grupos de mensagens o abaixo-assinado “Contra a reforma da Previdência”, organizado pela Bancada Ativista, do PSOL. 

Para participar do abaixo-assinado, acesse aqui

O documento destaca que o Estado de São Paulo já passou por uma reforma da Previdência, que culminou na criação da São Paulo Previdência (SPPrev). 

Mostra ainda que, se existe um déficit hoje da ordem de R$ 150 bilhões, o governo é o principal responsável porque, antes da criação da SPPrev, descontava a contribuição do funcionalismo, mas não repassava sua parte para o caixa da Previdência. 

Também são destacados os pontos que realmente impactam o funcionalismo, como aumento do tempo de contribuição, redução da pensão por morte para 50% (com mais 10% por dependente, até o máximo de cinco), aumento da alíquota de 11% para 14% e revisão das aposentadorias por invalidez. 

A petição destaca ainda que, caso essas medidas sejam implantadas, mais de 1 milhão de servidores terão o poder de compra reduzido – o que pode significar o aprofundamento da crise econômica.