Frente Parlamentar Mista em Defesa da Reforma Tributária Solidária promove vídeo

Campanha idealizada pela Fenafisco e Anfip tem apoio de entidades filiadas, entre elas o Sinafresp

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Reforma Tributária Solidária lançou vídeo para divulgar para a sociedade os principais aspectos da Reforma Tributária Solidária (RTS).

O objetivo da campanha é mostrar diretrizes para mudanças no sistema tributário brasileiro, por meio da diminuição dos tributos indiretos, que incidem sobre o consumo e serviços, e aumento da carga tributária sobre renda, riqueza e patrimônio.

Compartilhe o vídeo na fanpage do Sinafresp com seus amigos e familiares.

O movimento RTS é uma iniciativa da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip). 

Para conferir todos os vídeos do projeto, o manifesto e também o PDF do livro ‘Reforma Tributária Solidária’ acesse o site reformatributariasolidaria.com.br.

Lançamento da frente parlamentar

No dia 3 de julho, dirigentes de entidades de classe e parlamentares realizaram o lançamento da Frente Parlamentar Mista da Reforma Tributária Solidária na Câmara dos Deputados.

A frente tem coordenação colegiada de parlamentares e participação de diversas entidades. Atua para fomentar o debate em torno da construção de um modelo tributário progressivo, que proporcione o desenvolvimento econômico e a redução das desigualdades, de forma a promover consumo, emprego e justiça social.

O movimento pretende promover audiências públicas na Câmara, além de reuniões nos estados, para que outras frentes similares sejam criadas e o debate seja ampliado e popularizado.