Lista Tríplice no Valor Econômico

Mais uma publicação espontânea na grande imprensa reforça postura intransigente da Secretaria da Fazenda

A matéria, que antecipou o resultado parcial da apuração, foi divulgada na noite de ontem (15). Clique aqui e confira reportagem na íntegra:

Foram semanas de negociação entre o veículo e a área de comunicação do sindicato até a publicação do material, que culminou com uma consulta à Sefaz na tarde de ontem. Em nota, houve a tentativa de diminuir a importância do pleito, chamando-o de “uma tática para tumultuar as atividades da secretaria”.

Em resposta imediata o sindicato se antecipou e deu seu posicionamento prontamente, o que resultou na inclusão da tréplica de maneira enfática e reforçou a postura controversa da Sefaz.

Confira o posicionamento do Sinafresp na íntegra:

“Considerar a proposição de uma Lista Tríplice como ‘tumulto’ denota a leviandade com que o Governo do Estado de São Paulo trata a administração tributária e reforça seu caráter transitório, sem comprometimento real com os interesses dos paulistas, não por acaso São Paulo acumula desastrosos 9,4% em queda real em arrecadação entre janeiro e agosto de 2016. Tal atitude denota ainda a falta de conexão com a realidade do nosso país, em que os esforços recentes de servidores das carreiras típicas de Estado para exercerem suas atividades com autonomia, livres de ingerências políticas, resultaram, por exemplo, em operações emblemáticas com a Lava-Jato. Entretanto, após a infeliz fala da Secretaria da fazenda de São Paulo, fica fácil notar que conceder autonomia às carreiras de Estado certamente não atende aos interesses de políticos habituados a confundir o público com o privado”.