Sinafresp entrega ofício sobre a lista tríplice ao CAT

Lista tríplice: Por uma #novaSEFAZ!

Como forma de promover uma gestão mais democrática e participativa da Administração Tributária Paulista, o Sinafresp promoverá a eleição da lista tríplice para o cargo de Coordenador da Administração Tributária. Poderão se candidatar todos os AFRs ativos com mais de 10 anos de cargo e votarão todos os AFRs que estão na ativa.

Por conta disso, a Diretoria do Sinafresp entregou ontem, 13 de julho, um ofício ao atual Coordenador da Administração Tributária, Nivaldo Bianchi, informando sobre a eleição que acontecerá em no dia 25 de agosto de 2016 e solicitando colaboração na cessão de espaço nas unidades fazendárias para realização do pleito. O CAT também foi informado de que seu nome constará como candidato natural ao pleito por estar atualmente ocupando esta função.

Listas tríplices são práticas correntes em outras carreiras de Estado, como Procuradores de Estado e Promotores de Justiça, tendo como objetivo dar transparência ao processo de escolha e conferir maior legitimidade ao ocupante da função. A lista tríplice consta no projeto de Lei Orgânica da Administração Tributária – LOAT, aprovado pela categoria no Conefip e também é um pleito das últimas duas AGEs.

Vivemos um momento único, de crise, mas que consolidou nossa união, que tem se apresentado como nossa maior arma. Nesse sentido, o Sinafresp tem envidado esforços para atuar em conjunto com a Afresp e a Administração Tributária em busca de sedimentar esse momento inaudito de coesão da categoria. Por este motivo conclamamos todos os AFRs ativos a participarem desta histórica eleição!

Por uma #novaSEFAZ!

Clique aqui e veja o ofício.