Sinafresp reforça convocação para AFRs lotarem a Alesp na segunda (2) pela manhã

Ideia é pressionar os deputados para não deixarem a reforma da Previdência do governador João Doria avançar

“Semana que vem é decisiva”. É com essa frase que Alfredo Maranca, presidente do Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Sinafresp) convoca, neste vídeo, os agentes fiscais de rendas (AFRs) da ativa, aposentados e pensionistas a comparecerem à Assembleia Legislativa na segunda-feira (2), a partir das 9 horas. 

Confira aqui o vídeo da convocação

A antecipação do horário é para que os filiados possam ajudar a pressionar os deputados. De acordo com os parlamentares de oposição, há indícios fortes de que será realizado, na segunda pela manhã, um congresso de comissões para rejeitar todas as emendas, inclusive, a que contempla o subteto. “Pode ser que não aconteça nada, mas se ninguém comparecer é claro que a reforma vai andar na casa”, ressalta Maranca.

No mesmo dia, à tarde, pouco antes das 14h, os AFRs devem se dirigir ao auditório Franco Montoro para a audiência pública que tratará da reforma da Previdência (PEC 18/2019) e do PLC 80/2019, que dispõe sobre as aposentadorias e pensões. 

Segundo Maranca, é o momento de conter o avanço dessa reforma e mostrar o máximo de mobilização possível, uma vez que todas as carreiras do funcionalismo público estão trabalhando juntas contra a reforma.

Transporte e continuidade da luta

Como de costume nas mobilizações, o sindicato vai arcar com as despesas de transporte dos colegas. 

Na terça-feira (3), também será necessário que o maior número de colegas compareça à Alesp para continuar os trabalhos parlamentares e manter a emenda do subteto viva.