Dia a dia 13/09/2024 - 06:02

Conselho de Representantes aprova alterações no regulamento do Fisco Fundo Forte

Reunião histórica, na Alesp, aprova alterações significativas no regulamento do fundo Fisco Forte e do programa de parcelamento de mensalidades

O Conselho de Representante do Sinafresp se reuniu, nesta quinta-feira (12), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), para deliberar questões relacionadas aos regulamentos do Fisco Fundo Forte e do programa de parcelamento de mensalidades de filiados em débito com o Sinafresp.

As sugestões propostas pela Diretoria Executiva do Sinafresp estabelecem como uma das finalidades do fundo a provisão de recursos financeiros necessários à organização e implementação de mobilizações da categoria, à obtenção de assessoria parlamentar ou jurídica que auxilie o sindicato na implementação dos projetos de interesse dos AFREs, bem como ao ressarcimento de perdas pecuniárias em decorrência de participação em mobilizações da categoria ou em qualquer movimento reivindicatório. As alterações sugeridas foram debatidas e aprovadas pelo Conselho de Representantes. O assunto será debatido na próxima reunião para aperfeiçoamento de artigos importantes. 

Além da aprovação da ata da última reunião, outra pauta debatida foi o regulamento do programa de parcelamento de mensalidades de filiados em débito com o Sinafresp. Com as novas regras aprovadas, os AFREs que possuem débito com o sindicato terão maior facilidade para a quitação da dívida.

Na ocasião, a presidente do Conselho de Representantes, Ligia Sabaraense, concedeu um espaço para os candidatos da categoria às eleições municipais discursarem sobre as principais propostas de campanha. Os discursos proferidos foram gravados na íntegra e serão divulgados pelo Sinafresp para toda a categoria. Os candidatos que marcaram presença na reunião foram os auditores fiscais Gilson Barreto, Miguel Francisco e Luis Yabiku.

Na oportunidade, o presidente do Sinafresp, Marco Antonio Chicaroni, e a vice-presidente Michele Ferreira enfatizaram aos conselheiros que o Sinafresp tem atuado de forma intensa para que o pagamento da Participação nos Resultados (PR) ocorra dentro do prazo, bem como destacaram a importante articulação política realizada em Brasília em prol do apensamento da PEC nº 6 à PEC nº 555.

 
Compartilhar: