3ª parada pela #RecomposiçãoSalarialJá: A força de uma categoria unida
Mobilização reúne ativos, aposentados e pensionistas na sede da Sefaz e em diversas DRTs do estado
O Sinafresp promoveu, nesta quarta-feira (27), na sede da Sefaz e em diversas DRTs do estado, a 3º parada pela recomposição salarial dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo.
Na ocasião, o presidente eleito para a próxima gestão do Sinafresp, Devanir Zuliani, enalteceu a importância da participação da categoria, bem como enfatizou que o Sinafresp irá realizar ações mais contundentes caso os AFREs não conquistem a recomposição salarial até o final do ano.
A diretora de Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais do Sinafresp, Marilene Marçal, também detalhou a forma como os sindicalistas têm realizado as articulações políticas na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
Confira a mensagem da Diretoria Executiva do Sinafresp
Após a 3ª Parada pela #RecomposiçãoSalarialJá, realizada na sede da Sefaz e nas DRTs, os diretores Devanir Zuliani, Jean Ferreira e Tatsuo Sasaki tiveram uma importante reunião com o secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Samuel Kinoshita. O objetivo dessa mobilização é claro: a atualização do subsídio do governador para 2025 e a garantia da recomposição salarial dos Auditores Fiscais da Receita Estadual.
Durante o encontro, a conversa foi ampliada, refletindo a percepção de que as tratativas políticas e as mobilizações da categoria estão surtindo efeitos tanto no Executivo quanto na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O secretário demonstrou estar mais aberto ao nosso pleito, revelando que três temas estão em estudo no governo: a revisão dos benefícios fiscais, o reajuste geral para os servidores e a atualização do salário do governador.
O secretário indicou que seria conveniente tratar desses assuntos de forma conjunta no primeiro trimestre do próximo ano, porém, após os diretores reforçarem que o salário do governador é fixado anualmente no final de cada ano anterior, ele se mostrou sensibilizado e se comprometeu a refletir sobre a melhor forma de encaminhar a nossa demanda, pedindo um pouco mais de tempo para dar os devidos encaminhamentos.
Em nossa manifestação, reafirmamos com firmeza que a categoria não pode ser deixada para trás nesse processo de recomposição salarial. Ressaltamos que o atual momento é extremamente favorável, com ótimos resultados nos trabalhos da classe, que têm sido fundamentais para o crescimento real da arrecadação do Estado. O secretário reconheceu a importância da nossa categoria e os resultados que ela tem gerado para o governo.
No entanto, também deixamos claro que uma eventual decisão desfavorável à nossa classe poderá impactar negativamente o clima organizacional e gerar mobilizações ainda mais incisivas. A luta por justiça salarial continua e, como sempre, estaremos unidos e mobilizados para garantir que o reconhecimento do nosso trabalho seja refletido de forma justa no nosso salário.
Seguimos firmes em nossa busca por dignidade e valorização profissional.
A luta é permanente!
Diretoria Executiva do Sinafresp.
Amanhã (28), a partir das 11h, temos mais uma reunião virtual para discutir quais serão os próximos passos para as ações de mobilização.
Para participar da reunião, acesse o link abaixo:
https://us06web.zoom.us/j/82582231697?pwd=Qt4aEIVDMzlB2IsLPwfx2DmE7BSvmi.1
ID da reunião: 825 8223 1697
Senha: 602111