Centenas de AFREs se mobilizam em defesa da recomposição salarial e contra a reestruturação sem diálogo
Nesta quarta-feira (5), centenas de AFREs se reuniram na sede da Secretaria da Fazenda e Planejamento e nas DRTs do estado para reivindicar recomposição salarial, protestar contra qualquer reestruturação sem diálogo e em defesa dos direitos da categoria. Confira os destaques da manifestação no predião:
Durante a manifestação, o presidente do Sinafresp, Devanir Zuliani, ressaltou a necessidade de ampliar a luta e convocar mais colegas para se unirem à causa. “Se não lutarmos agora, podemos amargar os danos que a nossa carreira pode vir a sofrer. É fundamental ampliar essa mobilização e chamar cada vez mais colegas para que possamos proteger nossos direitos”, afirmou Devanir.
A vice-presidente da Afresp, Mônica Paim, expressou sua indignação e destacou que a luta, além da recomposição salarial, é pela valorização e pelo reconhecimento da categoria. “Não se trata somente de reajuste, mas de sermos reconhecidos e valorizados pelo trabalho que realizamos. É imprescindível estarmos unidos para que nossa voz seja ouvida e para que possamos garantir o respeito que nossa classe merece,” declarou Mônica.
A valorização da carreira dos AFREs é a diretriz que norteia o trabalho do Sinafresp, que tem investido em ações estratégicas para conquistar as reivindicações da categoria e buscando articulações com outros Poderes em prol dos seus direitos.
Em Brasília, a diretoria do Sinafresp atua intensamente, mantendo o diálogo com parlamentares federais e abrindo caminhos para uma melhor comunicação com o Executivo Estadual de São Paulo. O objetivo é garantir a recomposição salarial dos AFREs e a manutenção, bem como a ampliação, dos direitos da categoria.
Para definir os próximos passos da mobilização, o Sinafresp realizará uma reunião virtual amanhã (6), às [xxh], via plataforma Zoom. Participe!
Confira as fotos da mobilização em todo o estado: