Sinafresp intensifica atuação em Brasília contra a Reforma Administrativa e em defesa da PEC 6
Nesta semana, uma comitiva do Sinafresp, formada por mais de dez diretores e representantes, esteve em Brasília em uma intensa agenda de articulações políticas. Durante dois dias, o grupo percorreu dezenas de gabinetes de deputados federais, levando o posicionamento firme dos auditores e auditoras fiscais contra a farsa da Reforma Administrativa — uma proposta que ameaça desmontar o Serviço Público brasileiro e fragilizar o Estado. Confira:
A presença do Sinafresp no Congresso Nacional reforça o compromisso do sindicato com a defesa não apenas da categoria, mas de todo o funcionalismo público. O diálogo direto com parlamentares evidenciou a união e a determinação das entidades representativas em impedir retrocessos.
Na manhã de ontem, a comitiva também participou do 19º Encontro Nacional de Aposentados e Pensionistas, promovido pelo MOSAP, onde o Sinafresp reafirmou sua posição contrária à Reforma Administrativa e seu apoio à PEC 6/2024, que busca pôr fim à cobrança de contribuição previdenciária sobre aposentadorias e pensões de servidores públicos. Confira:
Após o encontro, o deputado Cleber Verde (MDB-MA), autor da PEC 6/24, informou à Diretoria do Sinafresp, em conversa no plenário da Câmara dos Deputados, que o presidente da Casa, Hugo Motta, deverá anunciar já na próxima semana o apensamento da PEC 6/24 à PEC 555/06, em homenagem ao Dia do Servidor Público. Essa medida pode agilizar a tramitação de uma proposta que corrige uma das maiores injustiças enfrentadas por aposentados e pensionistas do serviço público de todo Brasil.
Com presença ativa e articulada, o Sinafresp segue firme na luta pela valorização dos auditores e das auditoras fiscais e pela defesa de um Estado forte e comprometido com o interesse público.