Dia a dia 11/02/2026 - 04:32

3ª mobilização de AFREs intensifica escalada para grande Parada Estadual no Predião em 25 de fevereiro

Categoria reivindica pleitos e diálogo com secretário, que não recebe sindicalistas há 7 meses

Auditores e Auditoras Fiscais de todo o Estado de São Paulo se mobilizaram, nesta quarta-feira (11), na sede da Sefaz e nas Delegacias Tributárias (DTs), reivindicando pleitos e diálogo com o secretário da Fazenda Samuel Kinoshita, que não recebe a Diretoria do Sinafresp há 7 meses.

Os AFREs lutam por avanços concretos em pautas prioritárias da categoria, como: auxílio-saúde, abertura de diálogo sobre as regras do teletrabalho e espelhamento da Reforma Tributária na Constituição Estadual.

Após reunião com o secretário executivo, realizada na terça-feira (10), há sinalização de que pode surgir alguma proposta do auxílio-saúde por parte da administração, mas sem previsão de data e, até o momento, sem indicativo de mudança efetiva em relação ao que já vinha sendo discutido.

A respeito do teletrabalho, o Sinafresp segue em busca de abertura de diálogo com a administração para discutir possíveis ajustes nos critérios atualmente adotados. O sindicato também segue articulando pelo espelhamento da Reforma Tributária na Constituição do Estado de São Paulo a fim de adequar a legislação estadual às mudanças promovidas no sistema tributário nacional.

Durante a mobilização, a Diretoria do Sinafresp convocou a categoria para a próxima grande Parada Estadual centralizada no Predião, a ser realizada no dia 25 de fevereiro, às 10h30, com o intuito de ampliar e dar visibilidade ao movimento e à pressão política sobre a administração.

 

Participe da Grande Parada Estadual

Onde: centralizada no Predião
Quando: 25 de fevereiro, às 10h30

Confira as mobilizações nas DTs do Estado de São Paulo:

 

Compartilhar: