Notícias 21/11/2016 - 02:11

Valorização da Fiscalização Tributária Paulista

Conselho aprova documento que busca empoderamento dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo

O Conselho de Representantes validou no último sábado (19) o documento que defende a autonomia do Fisco Paulista, trazendo como consequência a admiração por parte da sociedade.

Clique aqui para ler na íntegra o documento que representa a visão de futuro dos Auditores Fiscais do Estado de São Paulo.

Os valores mestres do documento são:

  • Garantir a fluência de recursos para o Estado para que este tenha condições de cumprir suas finalidades essenciais, como oferecer saúde, segurança e educação de qualidade;
  • Contribuir para a concorrência justa no mercado;
  • Agir de forma técnica e visando o interesse público, livre de interferências políticas;
  • Reconhecer no capital humano seu maior ativo, trilhando assim o caminho da excelência que se deve exigir para as carreiras típicas de Estado.

Automatizar atividades que hoje são realizadas ao custo de capital humano. Nunca isso se fez tão necessário, diante de um cenário de redução de custos e aumento de produtividade do Estado.

É necessário propiciar suporte e autonomia ao Auditor Fiscal, assentado em um sistema de treinamento constante e aplicado, na distribuição aleatória de trabalhos e na redução de diversos níveis de controle prévio, aproveitando ao máximo a alta capacidade intelectual dos auditores fiscais.

Aperfeiçoar e desburocratizar os processos tributários vai, de forma absoluta, ao encontro das melhores práticas de gestão pública.

Na longa e contínua jornada de valorização da categoria, hoje demos o primeiro passo.

Compartilhar: