Notícias 19/09/2018 - 04:22

Proposta de alteração do nome da carreira é publicada no Diário do Legislativo com a numeração PEC 7/2018

Texto foi protocolado ontem na Alesp pelos deputados Orlando Bolçone e Vitor Sapienza, acompanhados pelas diretorias do Sinafresp e da Afresp

Ontem (19) a diretoria do sindicato e a da Afresp acompanharam os deputados Orlando Bolçone (PSB) e Vitor Sapienza (PPS) ao plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para protocolizar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera o nome da carreira Agente Fiscal de Rendas para Auditor Fiscal da Receita Estadual. O Sinafresp mostrou ao vivo o momento da realização do protocolo, gravando em vídeo assistido por mais de 800 usuários do Facebook.

No dia 21 de agosto, os parlamentares já haviam assinado o texto, juntamente com o deputado Vaz de Lima (PSDB), conforme o Sinafresp divulgou. Foram então recolhidas as assinaturas de apoio necessárias para que a proposta fosse protocolada.

A proposta recebeu a numeração PEC 7/2018 e foi publicada na edição do Diário do Legislativo de hoje (19).

Confira aqui a página do Diário do Legislativo.

Vale lembrar que o texto assegura os direitos de todos, não acarretando nenhum prejuízo para aposentados e pensionistas.

A mudança é um antigo pleito da categoria, pois adequa a denominação do cargo e da carreira às funções atualmente exercidas pelos servidores e padroniza com o termo adotado pelos fiscos federal, estaduais e municipais.

Compartilhar: