Dia a dia 16/03/2020 - 04:33

Sinafresp adota sistema de trabalho remoto como medida para prevenir contágio de Covid-19

Em caso de emergências, filiados podem entrar em contato com o sindicato através do telefone ou e-mail

Como medida de prevenção ao contágio de Covid-19, o Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Sinafresp) vai adotar, a partir desta terça-feira (17), o sistema de trabalho remoto. 

A escolha feita pela entidade segue orientações emitidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde para evitar concentrações de pessoas.

Entre os dias 17 e 27 de março, os filiados que precisarem usufruir de algum serviço prestado pelo sindicato poderão entrar em contato pelo telefone ou e-mail.

Para assuntos relacionados ao setor jurídico, o telefone disponível para contato é o (11) 97660-7015 e o e-mail é o deptojuridico@sinafresp.org.br. Já para entrar em contato com a secretaria, o número é o (11) 3113-4000 e o e-mail é o secretaria@sinafresp.org.br.

Apesar de disponibilizar o atendimento aos serviços prestados pelo setor jurídico, o sindicato ressalta que o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP) suspendeu o curso dos prazos processuais e audiências não urgentes por 30 dias, ou seja, mesmo que aconteça algum ato ou até mesmo sentença nos processos, os prazos não serão abertos para manifestação da parte. 

A diretoria do Sinafresp também estará disponível para atender os filiados pelos celulares.

Para intensificar o enfrentamento à pandemia de novo coronavírus (Sars-Cov-2), tanto o setor privado quanto o setor público estadual também estão adotando o sistema de teletrabalho e até cancelando atividades. 

É o caso do TJ/SP, que está incentivando reuniões virtuais e autorizou o trabalho remoto para funcionários com doenças crônicas e para servidores com 60 anos ou mais, da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade de Campinas (Unicamp), que comunicaram a suspensão das aulas.

 

Compartilhar: