Na Mídia 24/03/2020 - 02:50

Imprensa repercute propostas de entidades sobre tributar super-ricos para amenizar impactos econômicos da Covid-19

Carta aberta da Fenafisco, Anfip, AFD e IJF foi tema de matéria do portal de notícias UOL, publicada ontem (23)

O portal de notícias UOL, por meio da coluna do jornalista Leonardo Sakamoto, repercutiu, nesta segunda-feira (23), as proposta apresentadas por entidades sobre tributar os super-ricos como uma maneira de arrecadar mais recursos para amenizar os impactos econômicos da Covid-19 no Brasil.

Na carta aberta, a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), os Auditores Fiscais pela Democracia (AFD) e o Instituto Justiça Fiscal (IJF) defendem 14 medidas para o enfrentamento da crise, que trará prejuízos imediatos para a saúde pública, para a população pobre e para a economia.

Confira o documento das entidades na íntegra

As entidades apontam que é necessário realizar mudanças concretas na tributação nacional e sugerem fontes de recursos para financiar medidas urgentes e necessárias para enfrentar os efeitos da pandemia. Dentre as medidas, as entidades indicam que com a tributação de altas rendas será possível arrecadar mais de R$ 272 bilhões.

Leia a reportagem do UOL

 

Compartilhar: