Dia a dia 28/08/2020 - 11:53

Agente fiscal de rendas José Mauro Progiante lança seu quarto livro infantil

Nova publicação é a terceira da série composta pelas obras “A maldição de Taruma e Nurana” e “O roubo do Sonho Azul”

Dando sequência às aventuras vividas pelos personagens nos livros “A maldição de Taruma e Nurana” e “O roubo do Sonho Azul”, o agente fiscal de rendas aposentado José Mauro Progiante lançou sua quarta obra infantil “O conciliábulo ataca em Budapeste”. Com ilustrações de Heloísa Nakashima, o livro pode ser adquirido pelo site da Amazon por R$ 39 (mais o frete).

Na nova publicação, o jovem cigano Erno, que mora em uma pequena cidade da Hungria, vê na televisão Rose sendo entrevistada, uma das participantes do grupo de crianças que solucionou o caso do roubo do famoso diamante Sonho Azul. Empolgado, Erno resolve que precisa conhecê-la, mas não imagina que seu desejo vai levá-lo ao foco de uma operação terrorista em Budapeste.

O autor começou a publicar seus textos em 2017, tirando da gaveta o livro “A maldição de Taruma e Nurana”, obra que havia sido premiada anos antes em um concurso de literatura infantil em âmbito nacional. “Escrevo desde a adolescência, mas durante muito tempo só tive alguns contos publicados em antologias”, explicou José Mauro Progiante.

Outras obras

Além das três obras que formam a série repleta de emoções, “A maldição de Taruma e Nurana”, “O roubo do Sonho Azul” e “O conciliábulo ataca em Budapeste”, Progiante publicou outro livro infantil intitulado “Jacara, o jacaré solitário”.

José Mauro Progiante também é o autor do livro “Abdo Fariz e outras lembranças”, uma obra de contos para adultos que apresenta as memórias de um octogenário na época em que vivia em uma república.

“Acredito que, como a maioria dos autores, o que consigo escrever são recriações de memórias pessoais, colhidas na vida real e no mundo da própria literatura como leitor”, afirmou o autor a respeito de suas obras e do seu processo de criação.

Sobre o autor

Aposentado em junho de 2020, Progiante ingressou na Sefaz em 1986 e atuou na DRT-07/Bauru como fiscal externo, inspetor fiscal e assistente fiscal. Também deu sua contribuição na antiga Fazesp, onde trabalhou como instrutor.

No Sinafresp, Progiante é representante regional de Bauru desde 2013. Em 2016 foi presidente do Conselho de Representantes do sindicato e, atualmente, ocupa o cargo de secretário da Mesa Diretora do conselho.

 
Compartilhar: