Mobilizações 11/01/2021 - 04:03

CT Mobilizações retoma trabalhos

Câmara organizará as ações e vai atuar diretamente junto aos AFRs para manter engajamento e prevenir assédios

Na última sexta-feira (8), agentes fiscais de rendas (AFRs) de diversas unidades da capital e do interior que se voluntariaram para compor a Câmara Temática (CT) Mobilizações participaram de uma reunião virtual para debater a retomada dos trabalhos do grupo.

Com as perdas salariais e a perspectiva de realização de assembleias da categoria para aprovar estado de greve e outras ações coletivas de luta, a CT Mobilizações estará à frente das ações.   

Na reunião, foram debatidos os seguintes pontos de partida das mobilizações:

1- INGOVERNABILIDADE INTERNA:

Operação Padrão.

2- EXPOSIÇÃO EM MÍDIA:

Artigos semanais expondo erros do governo: recrutar escritores, preservando o anonimato.

3- CAMPANHA INTERNA DE ENGAJAMENTO E RECONSTRUÇÃO DA CONFIANÇA DA CLASSE:

Efetuar ações para recuperar a confiança da classe e aumentar o engajamento

4- PROTEÇÃO DOS COLEGAS:

Divulgar massivamente que QUALQUER ASSÉDIO PRATICADO CONTRA QUALQUER COLEGA SERÁ DEVIDAMENTE ACIONADO JUDICIALMENTE PELO SINAFRESP CONTRA A PESSOA ASSEDIANTE E MANTERÁ A OP EM EXECUÇÃO ATÉ QUE SE SOLUCIONE O ASSÉDIO.

Os participantes debateram bastante a política de proteção aos colegas, ponto destacado como prioritário durante toda a mobilização.

A CT Mobilizações deverá ser oficialmente reativada na próxima reunião do Conselho de Representantes do Sinafresp, prevista para acontecer no dia 19 de janeiro, oportunidade em que o grupo já apresentará as ações discutidas para debate e deliberação dos conselheiros.

A CT Mobilizações ainda não tem representantes em todas as regionais. Os colegas que estiverem dispostos a colaborar na liderança dessa luta, enviem um email para secretaria@sinafresp.org.br.

Compartilhar: