Dia a dia 01/03/2021 - 02:31

Intitulado “Despolitização também para o Fisco paulista”, artigo do diretor Victor Lins é publicado no blog do Estadão

Texto destaca luta dos AFRs pela independência institucional e importância da implementação de uma Lei Orgânica da Administração Tributária

O jornal Estadão publicou em seu portal, nesta segunda-feira (1º), o artigo “Despolitização também para o Fisco paulista”, de autoria do diretor de assuntos jurídicos do Sinafresp, Victor Lins. Clique aqui e confira o texto na íntegra.

Divulgado no blog de política do jornalista Fausto Macedo, o artigo aborda a luta dos agentes fiscais de rendas (AFRs) em busca de independência institucional, destacando que, para alcançar tal objetivo, é importante que seja implementada uma Lei Orgânica da Administração Tributária (LOAT).

“Temos como dever assegurar o cumprimento da legislação e o atendimento ao interesse público. São Paulo é historicamente a locomotiva do país, com um terço do PIB nacional. Portanto, modernização e fortalecimento de uma gestão tributária eficiente e técnica para a Administração Tributária são imperativos”, ressalta o autor.

AGE: pautas de reivindicações

Durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada no dia 11 de fevereiro de 2021, os AFRs presentes definiram como pauta da categoria a luta pela implementação do teto único e de uma Lei Orgânica da Administração Tributária (LOAT). Veja mais informações sobre a assembleia na nota publicada pelo Sinafresp.

Compartilhar: