Dia a dia 03/03/2021 - 10:00

Novo App do Sinafresp está disponível, confira as funcionalidades

Na ferramenta, filiados podem conferir salário, manifestar interesse para permuta de regional, participar do fórum e de votações, dentre outras opções

Desenvolvido exclusivamente para os filiados ao Sinafresp, o novo aplicativo projetado pela entidade já está disponível para download nas plataformas Google Play Store e Apple App Store, as duas maiores lojas de programas para smartphones. Para baixar o aplicativo para Android, clique aqui. Já para baixar para iOS (iPhone), clique aqui. Também é possível encontrar o programa buscando por “Sinafresp” na barra de pesquisa das lojas.

Prático e intuitivo, o aplicativo reúne diversas ferramentas concebidas para democratizar a participação dos agentes fiscais de rendas (AFRs) nos debates e nas decisões sindicais, como o fórum e a área de votações, e outras criadas com o intuito de agilizar e facilitar a consulta de informações de interesse dos filiados, como a calculadora de salário e as áreas de permutas, histórico financeiro e consulta de processos judiciais.

Abaixo, confira um tutorial básico e simples sobre como realizar o login no aplicativo e utilizar todas as funcionalidades disponíveis nele:

Login

Depois de instalar o programa em seu smartphone, o colega precisa fazer o login. Para isso, basta inserir, nos respectivos campos, o número de CPF e a mesma senha utilizada para acessar a área restrita do site do Sinafresp. Caso não se lembre da senha, veja aqui como recuperá-la.

Realizado o login, já na tela principal, é possível visualizar todas as ferramentas, além do carrossel de notícias que exibe as notas mais recentes publicadas pelo sindicato

 

Calculadora e histórico financeiro

A calculadora de salário serve como um guia para que os AFRs compreendam detalhadamente as particularidades da remuneração da categoria e possam tirar dúvidas sobre os valores de seus proventos, conferindo os contracheques. Para conferir e analisar as informações sobre remuneração base, décimo terceiro e férias, é preciso inserir os dados solicitados.

Já na parte denominada “Histórico Financeiro”, o colega consegue conferir o processamento do desconto da mensalidade sindical e verificar se há alguma pendência.

 

Permutas

Para auxiliar os filiados que pretendem mudar de regional ou de cidade de atuação, a área de permutas permite que os fiscais registrem o interesse em mudar para determinada unidade e encontrem colegas que desejam realizar a troca para a sua unidade. Logo no início da seção, fica disponível a listagem de permutas por regional e, clicando no botão “Nova solicitação”, o AFR pode inserir os dados solicitados e cadastrar uma nova permuta.

 

Jurídico

Nesta seção estão reunidas informações sobre os processos jurídicos. Nela, é possível consultar o andamento de ações e processos, e também fazer novos requerimentos para o Departamento Jurídico do sindicato.

 

Fórum

Por meio do fórum, o filiado consegue propor a discussão de pautas inerentes ao Fisco e atividades relacionadas ao sindicato. Nesta área, é viável navegar pelas categorias já cadastradas no sistema e visualizar a lista de tópicos mais recentes. Em cada discussão já iniciada, o colega pode deixar uma resposta ou comentário sobre o tema, além de conseguir cadastrar um novo assunto para debate.

 

Votações e enquetes

A seção “Votações” concentra as deliberações do Conselho de Representantes. Já na área “Enquetes”, os AFRs serão consultados sobre temas diversos e poderão registrar seus votos.

 

Contato e atualização cadastral

Na seção “Contato”, o filiado consegue enviar uma mensagem para qualquer setor do Sinafresp. Para isso, é necessário selecionar a área desejada, fornecer um e-mail e um número para que o sindicato retorne o contato, e escrever a solicitação no campo “Mensagem/Dúvida”.

Já na área denominada “Atualização Cadastral”, o colega consegue alterar os dados pessoais e funcionais, o número e o e-mail cadastrado para contato, e também atualizar o endereço.

 

Dúvidas e problemas

Caso alguma funcionalidade do aplicativo esteja apresentando algum erro ou você tenha dificuldade para utilizar alguma ferramenta, a equipe de TI do Sinafresp está à disposição por meio do telefone (11) 3113-4000 e do e-mail ti@sinafresp.org.br.

A ideia é que o APP possa ser constantemente atualizado e aprimorado, com as contribuições dos filiados, portanto os colegas podem enviar suas sugestões.

 
Compartilhar: