Mobilizações 05/04/2021 - 04:04

Chuva de e-mails: vamos lotar a caixa de entrada dos secretários com uma mensagem para cada dia de PR atrasada!

AFR, se você está indignado com a situação da carreira, lute ao lado de seus colegas pela regularização do salário

Dando sequência ao movimento aprovado pelo Conselho de Representantes do Sinafresp, iniciado no dia 16 de março, o sindicato convoca a categoria para pressionar os secretários de Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, de Projetos, Orçamento e Gestão, Mauro Ricardo, e de Governo, Rodrigo Garcia, e cobrar a regularização do pagamento da Participação nos Resultados (PR).

Além de deixar de receber e tramitar expedientes e processos por meio do Sem Papel, com exceção dos serviços com prazos legais, judiciais decadenciais, ou que envolvem pontuação de colegas externos, também envie e-mails aos secretários e mostre a sua insatisfação com o tratamento dispensado à categoria.

Para que o sindicato consiga mensurar a adesão dos colegas, lembre-se de colocar o contato chuva@sinafresp.org.br em cópia oculta (se colocado em cópia visível, os destinatários podem bloquear as mensagens por conta do endereço). Confira abaixo o modelo de mensagem sugerido pelo Sinafresp:

Destinatários

Para: gabsec@fazenda.sp.gov.br; mauroricardo@sp.gov.br; gabinetedovicegovernador@sp.gov.br;

Cco: chuva@sinafresp.org.br

Assunto: algo referente ao pagamento da PR 2020 (importante incluir alguma diferenciação em cada e-mail para que as mensagens não fiquem agrupadas na caixa de entrada)

Corpo do e-mail

Prezados secretários,

- Considerando os ofícios enviados pelo Sinafresp aos senhores secretários no dia 25 de março;

- Considerando os já anunciados resultados positivos da arrecadação 2020, atingidos graças ao esforço fiscal mesmo nesse duro período de pandemia;

- Considerando o Decreto 65.463/21, que permite a fixação dos índices necessários para a apuração da PR 2020;

- Considerando que o prazo legal para tal pagamento expirou desde 30/06/2020 (data limite para o pagamento da PR do primeiro trimestre de 2020); 

- Considerando que a PR foi considerada judicialmente parcela integrante do salário do AFR; e

- Considerando que já se encontra em posse do secretário de Projetos, Orçamento e Gestão, Sr. Mauro Ricardo, o ICAT devidamente calculado e que somente a parte referente à arrecadação resulta em um índice para pagamento de 65.1%.

Venho, através deste e-mail, requerer a regularização do pagamento da rubrica salarial referente à Participação nos Resultados (PR), que está atrasada e dependendo do encaminhamento necessário das providências da alçada de V.Exa., dispostas no Decreto 65.463/2021.

Atenciosamente,

 
Compartilhar: