Dia a dia 02/06/2021 - 12:49

Sinafresp intensifica articulação na Alesp e se reúne com os deputados Vinicius Camarinha, líder do governo, e Rafa Zimbaldi

Objetivo do encontro foi aproximar categoria do governo e abrir diálogo para tratar de temas como o teto salarial e a PEC da mudança do nome da carreira

Representada pelo presidente Alfredo Maranca e pelo diretor Leandro Ferro, a diretoria do Sinafresp participou, na noite desta terça-feira (1º), de reunião com os deputados Vinicius Camarinha (PSB), atual líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), e Rafa Zimbaldi (PL).

A ideia do encontro foi intensificar a articulação política, buscando promover maior aproximação da carreira com o governo, para abrir diálogo e possibilitar o debate a respeito de temas urgentes que interessam à categoria, como o problema estrutural do teto.

Na oportunidade, os representantes do Sinafresp também trataram de tópicos mais práticos, como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 7/2018, que altera o nome da carreira de “Agente Fiscal de Rendas” para “Auditor Fiscal da Receita Estadual” e que está parada na Alesp.

Os deputados demonstraram disposição para dialogar sobre os tópicos apresentados pela entidade. Reforçando sua posição, Vinicius Camarinha ainda pediu para que a diretoria do Sinafresp agendasse uma reunião com o presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari (PSDB), para tratar sobre o andamento da PEC 7/2018.

Realizado na sede do Legislativo paulista, o encontro foi articulado pelo deputado Rafa Zimbaldi, que sempre manifestou apoio aos agentes fiscais de rendas (AFRs), assim como Vinicius Camarinha, que possui uma longa relação com a classe - principalmente no município de Marília, sua base eleitoral.

Também estiveram presentes na reunião o 1º vice-presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais Tributários do Município de São Paulo (Sindaf/SP), Rafael Rodrigues Aguirrezábal, e a assessora política Daniela Victoria.

 
Compartilhar: