Dia a dia 14/06/2021 - 03:45

Em participação no canal de Henry Bugalho, presidente do Sinafresp comenta sobre incongruências no discurso de políticos que doam o salário

Filósofo e escritor, Henry Bugalho apresenta canal no YouTube desde 2015, no qual fala de Filosofia, Literatura e Política para mais de 640 mil inscritos

Ao ser eleito, o político deve respeitar a remuneração definida em lei como pagamento pelo seu trabalho. Afinal, se ele trabalha para o povo – e pelo povo – é importante que o seu salário seja pago pelo povo.

Inicialmente, é até contraintuitivo definir como imoral um ato altruísta de um político que doa o próprio salário. Mas, analisando com mais cautela, é possível enxergar a demagogia por trás de uma ação tão generosa.

Visando incitar o debate público sobre o tema, o Sinafresp produziu um vídeo em parceria com o filósofo e escritor Henry Bugalho, que apresenta um canal no YouTube desde 2015, no qual fala de Filosofia, Literatura, Política e assuntos contemporâneos para mais de 640 mil inscritos.

Na produção, são levantados questionamentos sobre o quão problemática e cheia de conflitos de interesses pode ser a gestão de um governante que não respeita e valoriza o salário pago pelos cidadãos.

Se os doadores do próprio salário não necessitam que os seus serviços, teoricamente destinados à manutenção e defesa dos interesses do povo, sejam remunerados, por quem são pagos e quais interesses realmente os movem? Confira no vídeo abaixo a discussão sobre o tema:

Mídias alternativas

Em concordância com o que foi debatido pelo Conselho de Representantes do Sinafresp, o departamento de comunicação do sindicato tem apostado na aproximação com mídias alternativas, para difundir temas de interesse da categoria.

Com essa linha de atuação, o objetivo da entidade é fortalecer a imagem do Fisco e do serviço público, além de promover pautas de interesse dos agentes fiscais de rendas.

O trabalho para aumentar a visibilidade na mídia de temas relevantes para a categoria, e também de assuntos que afetam servidores públicos de um modo geral, abrange a divulgação de releases e de peças publicitárias.

 
Compartilhar: