Dia a dia 29/06/2021 - 12:36

Diretoria do Sinafresp se reúne com o presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari, para tratar de temas de interesse da categoria

Na oportunidade, representantes do sindicato falaram sobre o teto salarial, a PEC da mudança do nome da carreira e a proposta de produtividade

Representada por Alfredo Maranca, Glauco Honório, Guilherme Jacob e Leandro Ferro, a diretoria do Sinafresp participou de reunião com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado Carlão Pignatari (PSDB), nesta segunda-feira (28), para tratar de temas urgentes que interessam à categoria.

Durante o encontro, foi debatida a questão estrutural do teto, que impede que a classe garanta, ao menos, a recomposição das perdas salariais face à inflação. Com relação ao PLO, o atual presidente da Alesp afirmou acreditar que não será algo substancial, destacando que pode ser atrelado à inflação. Carlão Pignatari ainda defendeu que os AFRs, assim como os profissionais da segurança pública e os professores universitários, deveriam ser alçados a carreiras típicas de Estado desvinculadas do teto do governador.

A diretoria ainda mencionou a minuta do projeto de lei da proposta de produtividade entregue pouco antes da saída de Mauro Ricardo da secretaria de Projetos, Orçamento e Gestão.

Pignatari reconheceu o problema que afeta a categoria e demonstrou interesse na proposta de produtividade, denominada Programa de Desenvolvimento Contínuo, Gestão e Concepção Federal Harmônica do Sistema Tributário, solicitando que o sindicato envie a minuta para que ele converse com o novo secretário da pasta, Nelson Luiz Baeta Neves Filho.

A diretoria também falou a respeito da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 7/2018, que altera o nome da carreira de “Agente Fiscal de Rendas” para “Auditor Fiscal da Receita Estadual” e que está parada na Alesp. O deputado Pignatari disse não ver entraves para o andamento do projeto e sinalizou a possibilidade de colocar o tema em pauta já no segundo semestre de 2021.

A diretoria ficou de marcar uma nova reunião no início de agosto para ver o andamento de todos estes tópicos com o deputado.

Compartilhar: