Mobilizações 19/07/2021 - 02:54

Movimento pela entrega de funções ganha amplitude

Ação foi iniciada e coordenada pelo sindicato com apoio de colegas

A  adesão ao movimento pela entrega de funções avança e, em menos de 72 horas, mais de 540 AFRs já manifestaram que participarão da ação, sendo mais de 100 responsáveis por unidades fazendárias. 

Os FDTs podem também manifestar o compromisso de não assumir funções, bem como os aposentados apoiarem o movimento.

Se você também deseja aderir ao movimento, manifeste interesse no formulário https://forms.gle/VwMEwa4kyevgCEeF6 e junte-se aos demais nessa luta. 

Nesta segunda-feira, 19 de julho, a diretoria do Sinafresp se reunirá e debaterá estratégias para enfrentamento à situação, delineando os próximos passos e guiando a classe nesse movimento inédito. 

Estimulamos que fortaleçam a operação padrão seguindo os procedimentos do manual disponível aqui no site do Sinafresp

Monitoramento de troca de  funções ou funções vagas

Diante do movimento de entrega de funções, que está sendo promovido pela classe, é importante que os colegas informem possíveis mudanças nas funções que tiverem conhecimento.

É comum que ao usufruir das férias, muitos ocupantes de funções peçam ou sejam retirados de suas funções neste período. 

Os colegas que assumirem quaisquer funções de chefia estarão FRONTALMENTE CONTRA o movimento por estarem aceitando cargos que foram objeto de entrega e por estarem, ainda que indiretamente, afirmando a concordância com o status quo e todo o desrespeito que vem sendo direcionado à classe.

De modo similar, devemos ficar atentos a ações ou situações que objetivem alçar pessoas a funções para minar o movimento ou a retirada de pessoas de funções com o único objetivo de criar um clima de medo e insegurança.

Colega, você escolhe: sua função ou sua dignidade?

 
Compartilhar: