Frente Paulista em Defesa do Serviço Público veicula 40 outdoors contra a Reforma Administrativa e pela aprovação do PDL 22/2020
Ao lado de mais de 80 entidades sindicais e associativas, Sinafresp integra o movimento e contribuiu para a produção das peças
Na última semana, a Frente Paulista em Defesa do Serviço Público lançou cerca de 40 outdoors no Estado de São Paulo contra a Reforma Administrativa do governo federal e pela aprovação do PDL 22/2020. Ao lado de mais de 80 entidades sindicais e associativas, o Sinafresp integra o projeto e contribuiu para a produção das peças.
Os outdoors estão distribuídos nas cidades de São Bernardo do Campo, Santo André, Santo André Divisa São Caetano, Registro, Ourinhos, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, São José dos Campos, Votuporanga, Valentim Gentil, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Dracena, Marília, Paraguaçu Paulista e Bastos.
PDL 22/2020
De autoria do deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL), o PDL 22/2020 pede a revogação do Decreto nº 65.021/2020, do governador João Doria (PSDB), que impôs a incidência da contribuição previdenciária em uma parcela maior dos proventos de aposentados e pensionistas no Estado de São Paulo.
Origem do movimento
Lançada em novembro de 2019, a Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, como sugere o nome, é um movimento que busca mostrar à sociedade que sem o funcionário público não há serviços essenciais.
Apoiado por várias carreiras do funcionalismo, o projeto foi idealizado pela Pública Central do Servidor para reconstruir a imagem do servidor e do serviço público, fazendo frente aos ataques contra o funcionalismo público.