Mobilizações 12/08/2021 - 03:40

Gestores assinam carta aberta manifestando “absoluta indignação e repúdio” à forma como tem sido conduzida a Secretaria da Fazenda e Planejamento e colocam cargos à disposição

Documento denuncia problemas na infraestrutura física, insegurança salarial e perdas nominais para os servidores da pasta

Documento denominado “Carta Aberta dos Gestores e Gestoras da Secretaria da Fazenda e Planejamento” recebeu diversas assinaturas de colegas que ocupam funções de chefia na Secretaria da Fazenda e Planejamento e manifestam “absoluta indignação e repúdio em relação à forma como tem sido conduzida a gestão desta pasta e, em especial, a gestão de pessoas que aqui trabalham”.

Os signatários enumeram problemas de infraestrutura da secretaria, como falta de equipamentos e defasagem tecnológica, bem como apontam que os servidores sofreram perdas de valores nominais em seus rendimentos e estão sendo prejudicados ainda pelo desrespeito por parte do governo a prazos estabelecidos em lei, como os atrasos relativos ao pagamento de parcela do salário e ao encaminhamento de proposta de Lei Orgânica da Administração Tributária ao Legislativo.

Os colegas afirmam ser impossível cumprir a função de construir um melhor órgão e prestar um melhor serviço para a população e para a sociedade se não houver vontade política e efetiva ação das altas autoridades no sentido de investir no órgão e em seus servidores.

“Colocamos, assim, nossas funções à disposição: não porque não queremos mais prestar o melhor serviço ao nosso verdadeiro chefe, a sociedade, mas justamente porque entendemos ser devido mais respeito, investimento e consideração a quem presta esse serviço. É nosso grito último de protesto para tentar salvar o que resta desta secretaria, urgindo ao Sr. Secretário e ao Sr. Coordenador da Administração Tributária que tomem medidas concretas para remediar esses prejuízos e assim alcançar o verdadeiro potencial que este órgão e seus servidores têm”, finalizam os signatários.

Confira aqui a íntegra da carta aberta

 
Compartilhar: