Dia a dia 03/09/2021 - 04:30

AGE VIRTUAL: dia 16 de setembro, às 14h, Sinafresp promove mais um evento de simulação da assembleia na plataforma Zoom

No primeiro evento de simulação, realizado ontem (2), Glauco Honório e Valéria Baciega sanaram dúvidas dos participantes sobre a ferramenta

A pedido de colegas que participaram do primeiro evento de simulação da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), promovido ontem (2), o Sinafresp organizará, no dia 16 de setembro, às 14h, a segunda edição do encontro, para que os filiados se familiarizem com os recursos da plataforma online que será utilizada para a realização do fórum coletivo.

Durante o evento de simulação, os agentes fiscais de rendas (AFRs) poderão testar o acesso ao ambiente virtual, verificar como serão feitas as votações e também tirar dúvidas gerais sobre o funcionamento da ferramenta Zoom. O Sinafresp enviará aos e-mails dos filiados cadastrados no sistema do sindicato um link para acessar a sala virtual onde vai acontecer o segundo evento de simulação.

O Sinafresp ressalta, novamente, que é necessário que os filiados atualizem os dados junto à entidade para exercerem o direito ao voto na AGE, pois o e-mail informado será usado como critério de validação do voto. Portanto, é importante que o e-mail cadastrado na área do filiado seja o mesmo contato usado para acessar o Zoom no dia de realização do fórum coletivo.

1º evento de simulação

Nesta quinta-feira (2), o vice-presidente do Sinafresp, Glauco Honório, e a diretora de Aposentados e Pensionistas, Valéria Baciega, sanaram dúvidas dos filiados sobre o Zoom durante o primeiro evento de simulação da AGE.

Com o auxílio da equipe de TI do sindicato, os participantes puderam compreender como será a dinâmica no dia da assembleia, prevista para acontecer no dia 18 de setembro de 2021.

Na oportunidade, os representantes da entidade explicaram que, por conta do grande número de filiados e da própria formatação da plataforma, no dia do fórum, todos os AFRs entrarão na sala virtual como “Participantes” e não como “Palestrantes”, ou seja, não vão ter as opções de áudio e vídeo habilitadas.

“Logo no começo da assembleia, apenas a equipe de organização do evento estará com o vídeo e áudio habilitados, pois entrarão na plataforma como palestrantes, e todos os filiados serão participantes. No decorrer do fórum, será concedido o direito de fala para quem solicitar”, explicou Glauco Honório.

Além de fazer um apelo para que os colegas acompanhem com mais frequência todos os canais de comunicação do Sinafresp, destacando que diversas informações úteis e importantes são divulgadas diariamente, Valéria Baciega também pontuou que é mais prático utilizar o Zoom pelo computador.

“Colegas, se vocês puderem, eu indico que participem da assembleia virtual por meio do computador, pois fica muito mais fácil utilizar o Zoom. Pelo smartphone, a experiência na plataforma é um pouco mais complexa e difícil, o que pode acabar atrapalhando no dia da AGE”, comentou.

 

Compartilhar: