Orientações da Comissão Eleitoral para preencher a Ficha de Inscrição de chapas

Prezados Candidatos,

 

Conforme publicado no Edital de Convocação das Eleições, em 30/07/2021, o prazo para inscrição das Chapas que pretendem concorrer à Diretoria Executiva do SINAFRESP vai das 9 horas do dia 10/09/2021, às 17 horas do dia 11/10/2021.

Os 10 (dez) cargos que integram a Diretoria Executiva, além de 3 (três) suplentes, bem como as regras para sua composição, estão definidos no artigo 51 do Estatuto do SINAFRESP, e encontram-se discriminados na FICHA DE INSCRIÇÃO DE CHAPAS.

É justamente o artigo 51 que será objeto de análise pela AGE programada para o dia 18/09/2021, mas, por força do artigo 94, qualquer alteração do Estatuto ocorrida no ano da eleição, só terá validade para a eleição seguinte.

Dessa forma, para composição das Chapas deve ser observada a regra atual do § 3º do artigo 51 do Estatuto: “Pelo menos 2/3 (dois terços) dos membros da Diretoria Executiva serão compostos de membros da ativa:”

Conforme estabelecido no § 5º do artigo 93 do Estatuto: “Somente poderão ser votados para os cargos de membros da Diretoria Executiva e de sua Suplência os filiados que tiverem tempo de permanência no quadro sindical superior a 1 (um) ano na data da  inscrição junto à  Comissão Eleitoral.”

Conforme estabelecido no § 2º do artigo 98 do Estatuto: “A inscrição para disputa de cargos da Diretoria Executiva será feita, obrigatoriamente, sob forma de chapa completa, inclusive com os 3 (três) Suplentes de Diretoria, vedada a participação de candidato em mais de uma chapa.”

A inscrição das Chapas deverá ser formalizada pelo preenchimento manual da FICHA DE INSCRIÇÃO DE CHAPAS (CLIQUE AQUI), cujas informações devem ser grafadas em letras de forma bem legíveis, de forma indelével. Todos os componentes da Chapa devem assinar a ficha no local próprio.

O quadro “PARA USO DA COMISSÃO ELEITORAL 2021” não deve ser preenchido.

FICHA DE INSCRIÇÃO DE CHAPAS preenchida e assinada deve ser digitalizada e encaminhada para o endereço eletrônico da Comissão Eleitoral 2021, eleicoes2021@sinafresp.org.brdentro do prazo estabelecido no Edital de Convocação.

Após as verificações necessárias, a Comissão Eleitoral emitirá seu parecer quanto à Homologação da Inscrição em até 5 (cinco) dias úteis, contados do recebimento da mesma.

ATENÇÃO: O e-mail utilizado para encaminhamento da FICHA DE INSCRIÇÃO será utilizado para encaminhamento de mensagens da Comissão Eleitoral aos interessados.

 

Atenciosamente,

Comissão Eleitoral 2021

 
Compartilhar: