Orientações da Comissão Eleitoral para preencher a Ficha de Inscrição de Representante Sindical

Prezados Candidatos,

 

Conforme publicado no Edital de Convocação das Eleições, em 30/07/2021, o prazo para inscrição de Candidatos que pretendem concorrer ao cargo de Representante Sindical do SINAFRESP vai das 9 horas do dia 10/09/2021, às 17 horas do dia 11/10/2021.

Os cargos de Representante Sindical são distribuídos por Região Administrativa (domicílio eleitoral), nos termos do artigo 27 do Estatuto do SINAFRESP. Segundo o critério estabelecido no § 3º, o número de vagas por Regional é o seguinte:

Conforme estabelecido no artigo 100 do Estatuto: “O domicílio eleitoral é o que tiver sido declarado no cadastro do SINAFRESP até 90 (noventa) dias anteriores ao pleito.”

Conforme estabelecido no § 4º do artigo 93 do Estatuto: “Somente poderão ser votados para os cargos de Representante Sindical e de sua Suplência os filiados que tiverem tempo de permanência no quadro sindical superior a 1 (um) ano na data da  inscrição junto à  Comissão Eleitoral.”

Conforme estabelecido no § 3º do artigo 98 do Estatuto: “A inscrição para o cargo de Representante Sindical, e respectivo Suplente, será individual, sendo vedada a vinculação formal com chapa de candidatos à Diretoria Executiva.”

A inscrição de representante sindical deverá ser formalizada pelo preenchimento manual da FICHA DE INSCRIÇÃO PARA REPRESENTANTE SINDICAL (CLIQUE AQUI), cujas informações devem ser grafadas em letras de forma bem legíveis, de forma indelével. Tanto o Candidato quanto o Suplente devem assinar a ficha no local próprio.

O quadro “PARA USO DA COMISSÃO ELEITORAL 2021” não deve ser preenchido.

FICHA DE INSCRIÇÃO PARA REPRESENTANTE SINDICAL preenchida e assinada deve ser digitalizada e encaminhada para o endereço eletrônico da Comissão Eleitoral 2021, eleicoes2021@sinafresp.org.br, dentro do prazo estabelecido no Edital de Convocação.

Após as verificações necessárias, a Comissão Eleitoral emitirá seu parecer quanto à Homologação da Inscrição em até 5 (cinco) dias úteis, contados do recebimento da mesma.

ATENÇÃO: O e-mail utilizado para encaminhamento da FICHA DE INSCRIÇÃO será utilizado para encaminhamento de mensagens da Comissão Eleitoral aos interessados.

 

Atenciosamente,

Comissão Eleitoral 2021

 
Compartilhar: