Mobilizações 15/09/2021 - 11:25

Sinafresp integra atos de servidores em Brasília contra reforma administrativa

Durante a semana, diretor Leandro Ferro participa de outras atividades na capital federal contra a aprovação da proposta

Ontem (14), representantes de entidades de classe e servidores municipais, estaduais e federais marcaram presença em três atos em Brasília contra a PEC 32/2020, a reforma administrativa do governo federal. 

 

Os atos foram convocados por 10 centrais sindicais, entre elas a Pública Central do Servidor, e movimentos como o Fonasefe, UPB, Basta e Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público. 

O diretor de Comunicação e Eventos do Sinafresp, Leandro Ferro, esteve presente nos atos e participará ainda nesta semana de outras atividades contra essa proposta que, se aprovada, poderá trazer diversos prejuízos para os servidores. 

A partir das 7h da manhã, os servidores recepcionaram os parlamentares no aeroporto de Brasília, com inúmeras faixas, cartazes e placas com nomes dos deputados e frases como "Deputado que votar contra o servidor não volta em 2022". 

Muitos parlamentares passaram com a cabeça abaixada, temendo reconhecimento. O Ministro da Economia Paulo Guedes, que encaminhou o projeto inicial da PEC, foi vaiado ao passar pelo corredor formado por centenas de manifestantes.

 

 

  

No período da tarde, a concentração foi organizada no Espaço do Servidor, de onde os manifestantes saíram em marcha para o Anexo 2 da Câmara dos Deputados. Em uma de suas falas,  José Gozze, presidente da Pública  entidade à qual o Sinafresp é filiado , destacou a importância da mobilização conjunta e pressão. 

"É a primeira vez que vemos uma união tão consolidada das centrais e movimentos contra um projeto nefasto que acaba com o serviço público e transfere a responsabilidade para a iniciativa privada. Vamos derrubar essa reforma administrativa”, conclamou José Gozze. 

Na chegada ao Anexo, parlamentares mostraram solidariedade aos atos e reafirmaram o compromisso de pressionar os deputados da base governista. Passaram por lá parlamentares de diversos partidos como Maria do Rosário (PT-RS), Joenia Wapichana (REDE-RR), Vicentinho (PT-SP), Rogério Correia (PT-MG), Professor Israel Batista (PV-DF), Erika Kokay (PT-DF), Patrus Ananias (PT-MG), Alice Portugal (PCdoB-BA), Fernanda Melchionna (PSOL-RS), Helder Salomão (PT-ES), David Miranda (PSOL-RJ) e Gervásio Maia (PSB-PB).

Com informações e fotos da Pública Central do Servidor

 
Compartilhar: