Chapas concorrentes Confira os nomes dos integrantes

Chapa Raiz AFR

 

Marco Antonio Chicaroni - Presidente: Graduado em Ciência da Computação pelo IME-USP. Atuou 15 anos como consultor de informações gerenciais e TI antes de se juntar à SEFAZ. AFR desde 2002. Foi assistente fiscal na DI/DINTEL (7 anos), DTI (4 anos) e FDT na DRT/12 (8 anos). Atualmente FDT na Supervisão do Simples Nacional. Conselheiro do Sinafresp desde 2019 (DRT-12).

 
  Michele Ferreira - Vice-presidente: Graduada em Ciências Contábeis pela Associação Educacional Toledo, Especialista em Gestão Contábil e Financeira pela Toledo/Inbrape. AFR desde 2002. Em P. Prudente (DRT/10), Assistente Fiscal do PF e do Gabinete, FDT, Coordenação Equipe, Representante de Educação Fiscal/FAZESP. Atualmente Inspetora no Núcleo Fiscal. Representante sindical por três gestões.
 

Ricardo Castro dos Santos - Secretário-geral: Graduado Oficial Bombeiro pela EsFAO/RJ e Administração pela Cândido Mendes/RJ. Fiscal de Atividades Econômicas do Rio de Janeiro, e Auditor Fiscal de SC. AFR desde 2002, FDT, e Assistente Fiscal na DRT-05. Participou da Comissão Técnica do Sinafresp e foi representante em 2010/12.

 

Flávio Makoto Hashimoto - Tesoureiro: Graduado em Engenharia Mecânica pela Poli-USP. AFR desde 2013. Iniciou como FDT, posteriormente como assistente do NSE e do gabinete na DRT Bauru, Ribeirão Preto e Campinas. Na iniciativa privada, assumiu diversas funções de gestão nas indústrias automotiva, farmacêutica, química e de alimentos, além de processos de M&A em mais de 10 países. 

 

Marilene Queiroz Coelho Marçal - Diretora de Comunicação e Eventos: Graduada em Administração de Empresas e Direito. Exerceu a Fiscalização de Fronteiras, FDT, Assistente Fiscal na DRT-08, DRT-02, CAT, Assessora no Gabinete do Sefaz/SP e do Sefaz/RJ. Gestora de Capacitação da DRT-02 e CAT. Membro do Comitê de Gestão de Pessoas junto ao Gabinete do Sefaz/SP. Presidente da Comissão de Promoção. Aposentada em 2019.

 

Jean Henrique Ferreira - Diretor de Assuntos Jurídicos: Graduado em Segurança Pública PM-SP e Direito pela Unitoledo/SP. Pós graduação em Direito Tributário pelo IBET. AFR desde 2002, exercendo as funções de Chefe do PF-11 Araçatuba, FDT e Coordenador de Equipe de FDT. Atual conselheiro do Sinafresp.

 

Devanir Zuliani - Diretora de  Assuntos Intersindicais e Formação Sindical: Graduado em Engenharia civil. Pós graduação em Sistemas de Informações, Mestrado em Engenharia da Computação. AFR desde 1989. Assistente Núcleo de Apoio–PROMOCAT, Assistente fiscal na DIPLAT-G, Diretorias da CAT, FDT na DRT/06, Posto Fiscal de Franca de 2009 até a data atual.

 

Francisco Gabriel Nicolia - Diretor de Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais: Graduado em Administração pela FGV e Direito USP. Especialização em Direito Público IBET. AFR desde 2006. Assistente Fiscal do Gabinete até 2014, FDT até 2017, Assistente na SERE, atual assistente fiscal chefe da AFJT na Subfis/Diges. Representante sindical pela C2 (2016/18) e Sede (2019/21).

 

Victor Nuncio Aprile - Diretor de Aposentados e Pensionistas: Graduado em Administração pela FEA-USP. Pós-graduação FEA-USP. Trabalhou no Banespa, Associação Comercial de SP, Secretaria da Indústria e Comércio, Bovespa, PRODADOS - Banco Bandeirantes S/A, Magistério em cursos técnicos e superiores.  AFRE de 1986. Aposentado (DRTC-III). Conselheiro do SINAFRESP por quatro mandatos e atual.

 

Tatsuo Sasaki - Diretor de Assuntos Técnicos: Graduado em Engenharia Elétrica pela Poli-USP. MBA em Gestão Tributária pela Fipecafi. Atuou como analista no IRB-Brasil Resseguros, e na Receita Federal. É AFR desde 2010, sendo Assistente Fiscal na DI até 2017, e atualmente Representante Fiscal na RFSP.

 

Rosana Martins Cortez Veloso - Suplente: Graduada em Odontologia. Pós graduação em Direito Tributário pelo IBET.  Exerceu a função de Assistente Fiscal no TIT 2002/13, juíza fazendária no TIT - 2004/19. Está como FDT em São Bernardo desde 2013. Suplente do Conselho de Representantes do SINAFRESP na gestão 2019/21.

 

Carlos Henrique Ribeiro Cardoso - Suplente: Graduado em Engenharia Elétrica pela FEI (2010). Mestre em Gestão e Políticas Públicas pela FGV-SP (2019). Trabalhou na DI e na DEAT, atualmente está na DIGES. Foi supervisor de Documentos Digitais durante 3 anos. Participou como conselheiro do Sinafresp pela Sede nas duas últimas gestões.

 

Osório Claudio Bortolin - Suplente: Graduado em Ciências Contábeis. AFR aposentado. AFR desde 1983, tendo exercido funções na FDT, Chefe PF, Inspetor Fiscal, Assistente Fiscal de DRT e na DI, Juiz suplente no TIT. Foi representante sindical por alguns mandatos como titular ou como suplente.

 
Compartilhar: