Dia a dia 30/11/2021 - 04:16

AGO aprova contas do Sinafresp referentes aos exercícios de 2019 e 2020

Recomendações para aprimorar relatório do Conselho Fiscal e analisar possibilidade de investimentos na Credifisco também foram deliberadas pelo fórum

O Sinafresp realizou ontem (29), em sua sede, Assembleia Geral Ordinária (AGO) para apreciação das contas dos exercícios de 2019 e 2020 do sindicato.

O fórum teve como presidente Glauco Honório e como secretário Felipe Muñoz, bem como contou com o assessoramento de colaboradores do sindicato, o advogado Frederico França e o chefe da tesouraria, Gilmar Martins.

Por unanimidade, a AGO aprovou as contas dos dois exercícios e ainda três recomendações:

- Recomendação, feita na apreciação dos exercícios de 2019 e de 2020, para que os próximos relatórios do Conselho Fiscal contenham análise dos ativos, em especial dos ativos financeiros, com verificação mais apurada de risco e de retorno de investimento.

- Recomendação, feita na apreciação do exercício de 2020, para que haja mais zelo na redação dos próximos relatórios do Conselho Fiscal, em vista de alguns equívocos. 

- Recomendação, feita na apreciação do exercício de 2020, para que, na próxima gestão, a diretoria eleita analise a possibilidade de investimento na Credifisco, pois, conforme justificativa apresentada pelo colega Felipe Muñoz, que fez a sugestão, a cooperativa criada por colegas da categoria apresentou rentabilidade 300% maior do que a de outros investimentos.

Durante o fórum, foram disponibilizadas para os participantes cópias dos balancetes de verificação, relatórios Orçado X Realizado e pareceres do Conselho Fiscal e da auditoria independente, a RSM.

Os filiados podem consultar os relatórios gerenciais do sindicato na área restrita do site.

Compartilhar: