Folha de S.Paulo publica contraposição do Sinafresp à declaração de Arthur Do Val relacionada aos AFREs
Manifestação do sindicato se soma a outras que repudiam fala do deputado sobre mulheres ucranianas e pela cassação de seu mandato na Alesp
O jornal Folha de S. Paulo desta quarta-feira (9) trouxe, em sua versão impressa e on-line, manifestação do Sinafresp sobre fala de sentido pejorativo do deputado estadual Arthur Do Val relativa aos Auditores Fiscais da Receita Estadual (AFREs).
Ontem (8) o jornal publicou a matéria “Arthur do Val decide se afastar do MBL, se diz chateado com Moro e vê cassação como exagero”, na qual o deputado, para fugir à responsabilidade de suas declarações repugnantes sobre as mulheres ucranianas, que lhe renderam execração pública nacional e internacional, fez ataque à categoria dos AFREs.
Conforme destacou o Sinafresp em nota ao periódico, o parlamentar tentou se vangloriar de ter barrado reivindicação legítima da categoria na Assembleia Legislativa, como se tal posicionamento lhe rendesse qualquer voto de superioridade moral ou alinhamento ao interesse público.
"Os auditores fiscais do estado de São Paulo, ao contrário do deputado, desempenham papel público relevante, e têm atuação central na arrecadação dos recursos que são usados nas políticas públicas do estado de São Paulo, seja por meio da cobrança de impostos, no combate à sonegação fiscal e na garantia do bom funcionamento do sistema tributário do estado”, ressalta parte da nota divulgado pela Folha.
O jornal também destaca que o Sinafresp se junta ao coro da opinião pública e de todas as entidades que pedem a cassação do deputado, citando mais um trecho da nota: "Os contribuintes merecem que seus impostos sejam gastos com políticos que trabalham pelo bem comum e não com um arruaceiro que não tem a compostura para ocupar cargo de representação".
O destaque no Painel S.A. da Folha, uma das colunas mais lidas do jornal, ainda teve chamada de capa no portal.
O Blog do Jamildo, blog político hospedado no UOL, também pautou a nota do Sinafresp, entre outros portais.
Veja aqui a repercussão no blog do UOL