Diretoria do Sinafresp promove reunião em formato híbrido com colegas da regional de Tatuapé
Encontros de base com as unidades fazendárias têm sido um momento importante para alinhar estratégias e expectativas
A diretoria do Sinafresp visitou, no dia 21 de março, os Auditores Fiscais da Receita Estadual (AFREs) da regional de Tatuapé com o objetivo de debater estratégias de ação para o movimento reivindicatório da categoria e de alinhar expectativas com relação ao futuro da classe.
Organizado em formato híbrido, o evento possibilitou que colegas também pudessem contribuir virtualmente na discussão, facilitando ainda mais a participação de todos os interessados em fortalecer a luta pelo teto e pela Loat.
Veja mais fotos da reunião aqui.
Na unidade fazendária, o Sinafresp esteve representado pelo presidente Marco Antonio Chicaroni e pelos diretores Tatsuo Sasaki e Flávio Makoto Hashimoto. Virtualmente, participaram os diretores Jean Henrique Ferreira, Marilene Marçal e Ricardo Castro dos Santos.
Também presentes na regional, os conselheiros Alexandre Palmeira Mendonça (titular) e Ayrton Cardomingo Junior (suplente) fizeram comentários sobre como os colegas da regional têm lidado com as ações de mobilização e apontaram a necessidade de um planejamento estratégico para novas atividades.
No mesmo sentido, outros colegas também questionaram, levando em consideração as últimas movimentações do governo, quais serão os próximos passos e como a diretoria entende que a classe deve se mobilizar para não deixar o movimento perder forças.
Em resposta aos pontos levantados, o presidente Chicaroni pontuou que a categoria possui força de negociação e de pressão, mas para que seja possível incomodar o governo e reverter a atual situação, é imprescindível que os colegas entendam a mobilização como uma atividade que requer persistência e união.
O advogado do sindicato Thiago Alves também fez intervenções, a pedido dos AFREs presentes, sobre temas jurídicos. Com relação aos impactos da Loat, após dúvida levantada por um colega, Alves esclareceu que tal estruturação seria capaz de reduzir diferenças que causam problemas e divisões na categoria.
Com relação ao processo em busca da ampliação da atuação política do Sinafresp, o conselheiro suplente Ayrton Cardomingo Junior apresentou detalhes sobre a proposta de uma candidatura para mandato coletivo composta por um número de quatro ou cinco AFREs.