Dia a dia 17/05/2022 - 01:49

Eleições Suplementares 2022: prazo para mudança de domicílio eleitoral se encerra nesta quinta (19)

Alteração pode ser feita na área restrita do site do Sinafresp ou solicitada à Secretaria do sindicato; confira tutorial para acessar a área do filiado

Em conformidade com o Estatuto do Sinafresp, o prazo para mudança de domicílio eleitoral, tendo em vista a realização das Eleições Suplementares 2022, se encerra nesta quinta-feira (19).

Veja aqui o edital do pleito.

De acordo com o regimento, especificamente em seu artigo 93, § 4º, o filiado só pode votar em candidato que concorra pela mesma região onde se localiza o seu domicílio eleitoral.

Ainda, pelo artigo 27, a mesma regra se aplica aos colegas que pretendem se candidatar. Já o artigo 100 define que o domicílio eleitoral do filiado é o que tiver sido declarado no cadastro do Sinafresp até 90 dias antes do pleito.

Portanto, levando em consideração o calendário das eleições, que tem como objetivo preencher as vagas remanescentes de representantes sindicais, os colegas têm até o dia 19 de maio de 2022 para alterar o domicílio eleitoral.

Como alterar o domicílio eleitoral

Os filiados podem solicitar a atualização do domicílio eleitoral para a Secretaria do Sinafresp, por meio dos contatos michele@sinafresp.org.br e (11) 3113-4000, ou também alterar o cadastro na área restrita do site ou aplicativo do Sinafresp.

Confira tutorial sobre como realizar a mudança pelo site ou aplicativo.

 
Compartilhar: